Notícias

SINDRIO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA BARES E RESTARANTES

Foi realizada hoje, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, mais uma Audiência Pública voltada para bares e restaurantes.

O Presidente da Comissão Parlamentar para Bares e Restaurantes, o vereador Rafael Aloisio Freitas conduziu o encontro, que contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Chicão Bulhões, do Presidente da IVISA, Rodrigo Prado, do Coordenador de Assuntos Setoriais, Armed Sarieddine, do Procurador Geral do Município, Daniel Bucar, do Presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis, além da presença maciça de representas e empresários do setor.

Os principais temas do debate foram a atualização da lei e licenciamento para mesas e cadeiras, fiscalização, regulamentação dos apps de delivery, protestos e consolidação dos Polos Gastronômicos.

O Presidente do SindRio, Fernando Blower, falou sobre as dificuldades do setor após dois anos de pandemia, abordou os temas da pauta, e frisou que não pode haver retrocessos: “O setor ainda está cheio de dívidas tributárias, bancárias e com fornecedores e precisa de medidas de longo prazo para voltar a respirar. O nosso principal pedido é que não haja retrocessos.”

 

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo