VISIBILIDADE NA MÍDIA FORTALECE A ATUAÇÃO DO SINDRIO EM PROL DO SETOR

O SindRio tem a missão de atuar em prol do setor de bares e restaurantes do Rio de Janeiro e desde o início da pandemia do coronavírus tem trabalhado incansavelmente para diminuir os impactos da crise econômica atual. Em uma era globalizada um dos fatores importantes para melhorar o alcance de todo esse trabalho é aumentar a visibilidade e autoridade da Instituição diante do mercado, público e mídia.

Foi com este desafio que a Documennta Comunicação assumiu a assessoria de imprensa do SindRio. A agência possui quase duas décadas de vida e vasta experiência no mercado em consultoria de imagem, relações públicas, mídia training e mídia digital.

Formada pelas sócias Maria Vagas, Mariana Fonseca e Sylvia Braconnot a agência se transformou ao longo dos anos para se adaptar às transformações do mercado. Maria Vargas coordena a conta do SindRio e atua no dia a dia para fazer com que cada pauta seja customizada para conquistar a grande imprensa. Ela conta que a estratégia de comunicação criada para o SindRio teve como cenário o gerenciamento de crise econômica que o setor atravessava – de um lado com as restrições para funcionamento ao permitir apenas o delivery e de outro com a preparação para reabertura e seus desafios.

“Trabalhamos monitorando e municiando os principais veículos do Brasil com informações relevantes e dados seguros sobre a situação do setor. Credibilidade, relacionamento e dados analíticos foram fundamentais para que essa parceria entre a Documennta e o SindRio fosse de sucesso logo no primeiro mês”, explica Vargas.

Presidente do SindRio fala ao jornal Bom dia Rio.

Já no primeiro mês de atuação a Documennta conquistou grande visibilidade para a Instituição com mais de 140 inserções na imprensa do país. O SindRio esteve presente em matérias nos  principais veículos impressos, eletrônicos (TV e Rádio) e digitais de alcance local, regional e nacional.

Matéria exibida no Jornal Nacional de 06 de julho.

Além da presença constante em jornais impressos e portais online no período, o Sindicato de Bares e
Restaurantes do Rio de Janeiro foi citado nos mais assistidos telejornais de abrangência nacional da TV aberta — como Jornal Nacional, da Rede Globo, e Balanço Geral, da TV Record — como porta-voz do setor, destacando, assim, a relevância econômica e cultural do Rio no cenário geral do país.

“O SindRio é a maior entidade representatividade do nosso setor, com atuação em decisões nacionais, cujo papel estava sendo suplantado. Um mês se passou e conseguimos colocar o cliente onde ele sempre mereceu estar: porta-voz da categoria de bares e restaurantes”, comemora Vargas.

Para o presidente do SindRio, Fernando Blower, a parceria deu certo e veio em boa hora. “É importante que as pessoas vejam quais são as lutas, as dificuldades e as conquistas do setor durante este momento difícil. O SindRio representa mais de 10 mil empresas na cidade e o reconhecimento e apoio são imprescindíveis para a sobrevivência de todos. Com maior alcance faremos ainda mais pela gastronomia carioca”, comenta.

Para conhecer melhor a Documennta, acesse: www.documennta.com.br