Plantão Coronavírus

SINDRIO APRESENTA GUIA PARA AJUDAR NO RETORNO ÀS ATIVIDADES

A reabertura de bares e restaurantes está prevista para o dia 2 de julho de acordo com plano de reabertura divulgado pela prefeitura do Rio. Com o intuito de orientar estabelecimentos o SindRio apresenta um guia para ajudar no retorno às atividades com orientações e protocolos de segurança.

O documento foi preparado de acordo com orientações da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro para que todos os estabelecimentos estejam aptos para funcionamento no período pós-Covid.

Como um dos setores mais afetados pela crise, é importante que exista o compromisso de tratar as novas regras de trabalho e convivência com a devida seriedade para ser possível retomar às atividades sem mais prejuízos para o setor. É com este compromisso que o SindRio apresenta o guia para ajudar no retorno de bares e restaurantes às atividades.

O documento trata de todos os pontos necessários para reabertura segura de bares e restaurantes, como: o distanciamento dentro do salão e em filas; treinamento de equipes para adequação ao protocolos; informação para equipes e clientes sobre protocolos de saúde; padrão de limpeza do espaço e de utensílios; uso de álcool em gel e pontos de água; uso de equipamentos de proteção individual (EPIS); cardápios e cartelas de consumo; manuseio de alimentos; operação no self-service; serviço de delivery; e documentação necessária para este momento.

Acesse o guia completo disponível para download:

Guia SindRio – orientações para retorno às atividades

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo