Plantão Coronavírus

COBERTURA DA MÍDIA – CORONAVÍRUS

Acompanhe os destaques da cobertura de mídia do coronavírus com o SindRio.

Desde o início das discussões sobre as medidas para controle da pandemia e para controlar o contágio, o SindRio tem participado ativamente de debates, reuniões e encontros sobre o tema com órgãos públicos responsáveis, players do mercado e sociedade civil.

Confira, a seguir, publicações nos principais veículos locais e nacionais que cobrem o tema atualizadas diariamente

Bares e restaurantes tradicionais do Rio sobrevivem com a solidariedade dos clientes – Bom dia Rio de 24 de agosto.

Réveillon do Rio: Prefeitura decide fazer festa sem fogos,com live e jogos de luz –  Jornal O Globo de 06 de agosto.

Prefeitura discute com setor de turismo formato do réveillon – Jornal O Globo de 30 de julho.

Réveillon do Rio deve ser pulverizado pela cidade – Site Veja de 29 de julho.

Do restaurante direto para a despensa da sua casa – Jornal O Globo e Extra de 27 de julho.

“O poder público abandonou a Lapa”, diz dono do Baródromo – Jornal O Dia de 21 de julho.

Indefinição sobre desfiles preocupa empresários – Jornal O Globo e Extra de 16 de julho.

Três mil bares e restaurantes do Rio não vão conseguir ficar abertos até o fim do ano, estima sindicato – G1 de 15 de julho.

Serviço de entrega dá fôlego ao comércio durante a quarentena – Bom dia Rio de 13 de julho.

Bares e restaurantes: portas abertas, mas mesas ainda vazias – Jornal O Globo de 13 de julho.

Bares e restaurantes do Rio: 1 em cada 4 não reabriu logo, diz estudo – Site Veja Rio de 10 de julho.

Mesmo com liberação para abertura, bares no RJ ainda não se adaptaram às regras da covid – Bom dia Brasil de 10 de julho.

No Rio, 62% dos bares e restaurantes demitiram funcionários durante a pandemia – Globonews de 10 de julho.

Fiscais sofrem ataques ao reprimir aglomerações em bares do Rio; veja flagrantes – exibição no Fantástico de 5 de julho.

Rio tem calçadas lotadas na noite de reabertura de bares e restaurantes – exibição no Jornal Nacional de 4 de julho

Bares ignoram regras e passam do horário no 1° dia de reabertura no Rio – exibição no Jornal Hoje de 4 de julho.

Lamentável? Preocupante? Triste? O que dizer dos bares lotados no Leblon? –  Site Folha de São Paulo de 4 de julho.

Sindicato de Bares e Restaurantes critica falta de fiscalização a informais no Rio – Site Revista Época de 4 de julho.

Bares e restaurantes retomam atividades nesta quinta-feira (2) – exibição no Bom dia Rio de 2 de julho.

Restaurantes do Rio se preparam para voltar a receber clientes –  CNN dia 28 de junho.

Festival on-line reúne mais de 250 restaurantes cariocas para incentivar delivery – CBN de 27 de junho.

Bares e restaurantes sentem os efeitos da crise da Covid-19 – exibição no Bom Dia Brasil de 25 de junho.

Sindicato de Bares e Restaurantes do RJ lança campanha com apelo ao governo federal – exibição no Jornal Nacional do dia 24 de junho.

Efeitos da pandemia em bares e restaurantes – exibição no RJTV dia 24 de junho.

Rio em Foco discute a reabertura de bares e restaurantes – exibição em 23 de junho.

Bares e restaurantes sofrem com a quarentena e adequam para retomada em julho – Bom dia Rio edição de 22 de junho.

O impacto do isolamento no estado do Rio no setor de bares e restaurantes – Ancelmo Gois de 20 de junho.

Com cerca de mil empresas fechadas no Rio, bares e restaurantes pedem reabertura – CNN de 17 de junho.

Segunda fase de reabertura do Rio começa nesta quarta (17), mas comércio já funciona há dias – RJTV edição de 16 de junho.

Opinião, por Fernando Blower, presidente do SindRio: “A classe inteira unida foi uma das coisas mais bacanas. Entendi o meu papel” – Site Lu Lacerda de 15 de junho.

Bares e restaurantes seguem fechados no Rio de Janeiro  –  SBT Brasil edição de 13 de junho.

Reabertura de restaurantes do Rio será lenta e difícil, diz sindicato – Agência Brasil de 13 de junho.

CERCA DE MIL BARES E RESTAURANTES FECHARAM DE VEZ NO RIO – Site Revista Menu de 9 de junho.

Rio TV Debate com o Fernando Blower sobre o tema COVID-19: Os efeitos em Bares e no Turismo – edição do dia 27 de abril.

Jornal BandNews Rio – edição do dia 23 de abril.

Comerciantes pedem ajuda do Governo – matéria veiculada no SBT Rio, na edição do dia 23 de abril.

Quase metade dos restaurantes e bares do Rio está fechada, diz sindicato da categoria – matéria veiculada no G1 e Bom Dia Rio na edição do dia 23 de abril.

Entrevista concecida a TV Camara – edição do dia 15 de abril.

Entrevista do presidente do SindRio, Fernando Blower, concedida ao Jornal SBT Rio – edição do dia 15 de abril.

Cliqui na imagem para assistir.

Entrevista do presidente do SindRio, Fernando Blower, concedida ao Jornal da Record – edição do dia 14 de abril

Clique na imagem para assistir.

Entrevista do presidente do SindRio, Fernando Blower, concedida ao Bom Dia RJ – edição do dia 10 de abril

Clique na imagem para abrir o link.

Publicação na Revista Ela –  Jornal O Globo, edição de 29 de março.

Presidente do SindRio: “O prejuízo é de 100%. Muitas empresas estão à beira da falência” – veiculada na Rádio Tupi no domingo, 29.

Os efeitos da quarentena na economia –  jornalista Regina Zappa entrevista Fernando Blower, presidente do SindRio.

Bares e restaurantes do Rio não têm caixa para atravessar crise –  publicada na Agência Brasil. O Sindicato de Bares e Restaurantes do Município do Rio de Janeiro (Sindrio) avalia a crise causa pelo coronavírus.

Coronavírus: grupo com cerca de 200 chefs abre canal para se comunicar com o público – publicado no site da Revista Época.

Empresários e trabalhadores fecham acordo para reduzir jornadas e salários – publicado no Valor Econômico, edição de 19 de março.

Coronavírus: restaurantes ampliam delivery, aumentam ofertas e deixam de cobrar taxa – publicado no Jornal O Globo, edição de 19 de março.

Sindicatos assinam acordos emergenciais para reduzir jornada e salário dos trabalhadores – publicado no Jornal O Globo, na edição de 19 de março. No Rio de Janeiro, os primeiros setores a celebrarem as medidas emergenciais foram o de bares e restaurantes e de construção civil.

Sindicatos assinam acordos emergenciais para redução de jornada de trabalho e salário – publicado no Jornal EXTRA, na edição de 19 de março. O Sindicato de Bares e Restaurantes e o Sindicato dos Garçons estabeleceram um termo aditivo emergencial à convenção coletiva.

Presidente do SindRio fala a RedeTV News –  Confira a partir do minuto 4 da reportagem.

Presidente do Sindrio fala ao Band Notícias – Confira a partir dos 44 minutos a fala do presidente sobre o decreto publicado esta semana.

RJ lidera restrições para combater contaminação – publicado na Folha de São Paulo na quarta-feira, 18. O presidente do SindRio, Fernando Blower, defende o cumprimento do decreto. Ele também alerta para os efeitos econômicos.

Coronavírus: ‘Só os supermercados não vão dar conta’ – publicado na Veja Rio, na segunda-feira, 16.

Witzel discute formas de restringir funcionamento de bares e restaurantes – publicado no jornal EXTRA. O presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes (SindRio), Fernando Blower, que também é conselheiro da Associação Nacional dos Restaurantes, esteve na reunião.

O objetivo era discutir formas de cumprir as medidas para evitar a disseminação do coronavírus, determinando como será a restrição de acesso aos estabelecimentos.

Witzel anuncia novas restrições e diz que vai decretar situação de emergência no Rio – veiculado no Jornal da Globo, com a presença do presidente do SindRio, Fernando Blower, em defesa da abertura de bares e restaurantes, ainda que com restrições. Assista clicando no link a partir do minuto um (1:00).

Leia outras notícias acessando o #PlantãoCoronavírus do SindRio.