Notícias

TURISTAS APROVAM CARNAVAL CARIOCA

Segundo a matéria publicada na edição desta quinta-feira do jornal O Globo, os turistas aprovaram a edição 2020 do carnaval carioca.

De acordo com dados levantados pela Riotur as expectativas foram superadas e os turistas  recomendam a festa tanto no Brasil quanto no exterior.

Pelos dados já divulgados, do total de pessoas que foram à festa, 12,4% era de estrangeiros — sendo a maioria de argentinos e americanos — contra 32% de turistas nacionais. Desses visitantes de fora, 97,2% declararam que recomendariam a cidade para amigos e parentes.

Já com os turistas nacionais, 96,4% disseram que recomendariam a a cidade neste período, os paulistas são a grande maioria dos turistas brasileiros no Rio, chegando a 31,7% dos visitantes locais.

turistas provam carnaval carioca

A porcentagem de turistas que aprovam o carnaval carioca também é positiva sobre o retorno à cidade: 92,9% estrangeiros declararam que voltariam ao Rio. Esse número é ainda maior com os turistas brasileiros: 98,6% declararam que  retornariam à cidade. A pesquisa também revelou que estrangeiros e brasileiros tiveram suas expectativas superadas de uma forma bem parecida — e positiva — quanto à festa no Sambódromo: 92,9% para os estrangeiros, e 92,4% para os brasileiros.

Segundo o presidente do SindRio, Fernando Blower, a expectativa já era boa: “De acordo com os dados dos órgãos públicos de turismo acreditamos que o movimento nos bares e restaurantes acompanharia essa tendência e a expectativa era de um crescimento de 5% em relação ao carnaval passado em áreas com potencial turístico. E reafirmamos nosso integral apoio a realização do carnaval como maior festa popular e fundamental para o turismo na nossa cidade”, afirma.

Em janeiro já havia sido registrada uma alta de turistas na cidade. 

Fonte: Jornal O Globo

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo