LEI GERAL DA PROTEÇÃO DE DADOS – LGPD

O SindRio realiza no dia 29/01 (quarta-feira) a palestra gratuita sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD.

A proposta é expor a nova legislação, que entrará em vigor em agosto de 2020 para que as empresas se adequem e conduzam seus negócios em conformidade com a legislação. A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD trata da regulamentação do tratamento de dados pessoais de clientes e usuários por parte de empresas públicas e privadas.

Logo, prevendo que todos os dados pessoais e dados sensíveis só possam ser coletados com a autorização do usuário, a LGPD traz maior segurança e privacidade para consumidores. No encontro serão abordados seus aspectos práticos, jurídicos e sua relevância no cenário atual nacional e internacional.

A palestrante

A palestra será ministrada pela advogada Natália Menezes que possui mais de 13 anos de experiência em direito da propriedade intelectual, focada no gerenciamento de portfolios de marcas, direitos autorais e proteção de dados pessoais. Ela trabalhou em grandes escritórios de advocacia como o Trench, Rossi & Watanabe e Tauil Chequer Advogados, assim como no escritório Baker & McKenzie em Londres e tem mestrado em Direito do Entretenimento pela Universidade de Westminster em Londres.

Participante ativa de grupos de estudo e análises forenses acerca da proteção de dados pessoais no Brasil, hoje integra o Compliance Women Committe – CWC, e atua junto a pequenas e grandes empresas no compliance interno à legislação de proteção de dados pessoais.

Faça sua inscrição aqui.

Lei Geral de Proteção de Dados