SINDRIO E PUC-RIO FORMAM ALUNOS DA PRIMEIRA TURMA DE GESTÃO AVANÇADA DE BARES, RESTAURANTES E FAST FOOD

Pela primeira vez, uma parceria entre o SindRio e a PUC-Rio – por meio da IAG (Escola de Negócios da PUC-Rio) – realizou um curso de extensão de Gestão Avançada de Bares, Restaurantes e Fast Food.  Com duração de cinco meses o curso chegou ao fim nesta segunda-feira (02/12), formando cerca de 20 profissionais para atuar no setor.

O curso foi concebido com o objetivo ampliar a capacidade profissional de compreender a empresa de forma sistêmica e com visão estratégica, permitindo desenvolver e aprimorar a capacidade analítica nas questões de planejamento, execução e de controle, com métricas de resultados.

O professor Mário Miranda, que possui carreira multidisciplinar de 25 anos no Food Service, destacou que o curso ofereceu uma base sólida de técnicas e conhecimentos indispensáveis ao desafiador mercado atual. “Nós idealizamos o curso com a mesma base de um MBA em termos de conteúdo, mas ao invés de ser uma pós-graduação, que teria uma carga horária mais extensa, fizemos como formato de extensão com duração de 5 meses. Além da vantagem de abordar diferentes assuntos relevantes para os profissionais do setor em um período de tempo menor, o curso de extensão permite que qualquer pessoa interessada do setor possa fazê-lo, independente de sua formação anterior. Soma-se a isso o fato que o curso proporciona um poderoso networking. Diferentes pessoas trocando experiências”, lembrou Mário Miranda.

Para Mauro Carvalho, um dos formandos,  o conteúdo das aulas foi fundamental para a melhoria da sua atuação na empresa. “Todas as aulas foram indispensáveis e trouxeram informações importantes para meu dia a dia. Tivemos aulas sobre normas da vigilância sanitária, padrões de manipulação de alimentos, legislação trabalhista, benefícios fiscais e tributos, entre outros temas”, comentou o gerente do Bar Espetinho Tropical, localizado em Magé. E continuou: “O conteúdo foi  entregue de forma que pode ser aplicado na prática, fazendo com que possamos absorver o aprendizado de forma duradoura”.