SINDRIO REALIZA PALESTRA SOBRE COMO POTENCIALIZAR O CRESCIMENTO NO VAREJO DE FOOD SERVICE

O SindRio realizou nesta terça (13), a palestra sobre como potencializar o crescimento no varejo de food service. O evento foi realizado em parceria com a TOTVS, empresa brasileira de software, e tratou das tendências desse mercado e as possibilidades de crescimento alinhadas ao uso da tecnologia desenvolvida para o setor.

Para Marcelo Sabino, Executivo de Soluções de Negócios da TOTVS, a tecnologia pode potencializar as experiências de consumo e forma de gestão. “Para vender mais temos que oferecer a melhor experiência possível para o cliente do início ao fim e é isso que a tecnologia pode possibilitar”, explica. A empresa de TI é a única (empresa brasileira) presente no ranking global de inovação e é considerada a maior da América Latina.

O mercado de food service continua em constante crescimento no país e uma pesquisa realizada pela empresa mostra que consumidores gastam em média 25% de sua renda em alimentação fora de casa. De acordo com o executivo, o que vem mudando é a forma como isso acontece. Entre as mudanças está o self-checkout, modelo onde o cliente opta pelo autoatendimento e pagamento, além do indiscutível crescimento da modalidade delivery , que movimenta 11 bilhões de reais por ano. Outros exemplos são as comandas eletrônicas, reservas online, clube de vantagens e softwares de controle e gestão.

Ainda segundo Marcelo, a opção pelo cardápio digital, por exemplo, – onde um tablet oferece todas as opções do restaurante e fica disponível nas mesas para o cliente – pode representar um aumento de 25% das vendas de um estabelecimento. “Soluções digitais podem aumentar o desempenho do negócio e agilidade no processo de vendas onde, consequentemente, irão aumentar a lucratividade e gestão”, completa.