Publicado em: 01/10/2018

O Programa Gestão e Carreira do SindRio vai trazer para dentro da sua sede um curso de formação de bartenders realizado em parceria com a Diageo e o Instituto Pertencer.

Esta iniciativa tem como principais objetivos transformar a vida dos participantes por meio da educação e apoiá-los na busca por emprego, gerar impactos positivos nas famílias e comunidades de onde vêm os jovens participantes do programa e oferecer aos associados do SindRio bartenders capacitados para o mercado de trabalho e oportunidade de contribuir com projeto social.

A partir de 08 de outubro, cerca de 35 jovens serão qualificados para o seu primeiro emprego. Serão 300 horas de aulas, incluindo 20 horas de vivência prática supervisionada em bares em restaurantes do Rio de Janeiro.

Esta é uma excelente oportunidade para os estabelecimentos receberem mão de obra capacitada tecnicamente para o mercado, em seu momento de maior motivação. Além disso, o período de conclusão do curso coincide com as festas de fim de ano, quando o movimento do setor aumenta naturalmente e consequentemente as chances de contratação também.

Vamos trabalhar juntos para preparar profissionais capazes e assim fomentar a economia do setor de bares e restaurantes, turismo e entretenimento do Rio de Janeiro.