Notícias

BARES E RESTAURANTES PODEM OBTER SELO PET FRIENDLY

Os interessados em adquirir o selo devem preencher um formulário com seus dados, que serão enviados para a Secretaria de Agricultura. Posteriormente será agendada a entrega do selo.

SOLICITE SEU SELO PET FRIENDLY

 

Em cerimônia realizada esta manhã (29/01) no Palácio da Guanabara, com a presença do Governador do Estado, Cláudio Castro, do Secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, do Presidente da Fecomércio, Antonio Florencio Queiroz Junior, do Vice Presidente da Abrasel, Roberto Maciel e do Presidente do SindRio, Fernando Blower, foi lançado o selo PET Friendly para comércio, bares e restaurantes.


O acordo de cooperação foi assinado entre do Governo do Estado e as entidades e o Governador falou sobre a importância da iniciativa:

“A amplificação do selo Pet Friendly é uma grande quebra de paradigmas. É de suma importância e sensibilidade dos empreendedores absorver esta demanda da sociedade. Além de contribuir com o desenvolvimento econômico, estamos fazendo uma sociedade com voz e vez”,  ressaltou Cláudio Castro.


O empresário João Braune, da Casa da Glória, espaço cultural na Zona Sul do Rio, enfatizou que, além de contribuir para aquecer a economia do setor, a presença dos animais cria um ambiente mais amigável e agradável. ” Essa iniciativa é fundamental. Nós sempre aceitamos animais na Casa da Glória, temos uma área externa com um serviço especial para os bichinhos de forma que eles se sintam bem no local. É importante que os estabelecimentos se preparem para receber os pets, pois essa é uma demanda que cresce a cada ano. Muitas vezes, as pessoas deixam de sair para não deixar o animal de estimação sozinho, e a presença dos bichos nos estabelecimentos proporciona um ambiente familiar e de interação”, afirmou.

João Braune (Casa da Glória), Fernando Blower e Carla Valladão (Restaurante Salete)

Os interessados em adquirir o selo devem preencher um formulário com seus dados, que serão enviados para a Secretaria de Agricultura e posterior entrega do selo.

SOLICITE SEU SELO PET FRIENDLY

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo