Jurídico

Cursos

CNC | Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

Comunicação e Imprensa
  Home - Comunicação e Imprensa - Bares e restaurantes do Rio comemoram movimentação do reveillon
Bares e restaurantes do Rio comemoram movimentação do reveillon

Um movimento inédito foi registrado pelos hotéis, bares, restaurantes e casas noturnas do Rio de Janeiro neste fim de ano. Um levantamento feito pelo SindRio (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes) identificou que, em alguns pontos da cidade, estabelecimentos chegaram a registrar movimento até 40% maior do que no ano passado.

"A cidade cheia, o tempo bom durante todo o feriado e a sensação de segurança motivaram que cariocas e visitantes permanecessem mais tempo nas ruas", destacou o presidente do SindRio, Alexandre Sampaio, lembrando que os turistas nacionais foram a grande maioria neste final de ano, contribuindo para a ocupação média de 94% nos hotéis.

De acordo com a pesquisa do SindRio, os bares e restaurantes da orla de Copacabana tiveram lotação completa no dia 31 e todas as ceias de reveillon vendidas. Ainda em Copacabana, onde os hotéis registraram 100% de ocupação, durante a semana de ano novo, os bares e restaurantes identificaram um aumento de 40% em relação ao movimento do ano passado. Nos outros bairros da orla turística do Rio, como Barra, Ipanema e Leblon, o movimento foi 20% maior.

A grande surpresa ficou para a região da Lapa, onde muitos estabelecimentos registraram o record de público do ano, no fim de semana que antecedeu a noite da virada. O Rio Scenarium, uma das casas mais concorridas do bairro, abriu as portas no domingo, excepcionalmente, e chegou a receber 3 mil pessoas.

O presidente do SindRio lembrou ainda que o perfil dos visitantes também evoluiu este ano. "O ticket médio dos bares e restaurantes aumentou durante o período, mostrando que os turistas estavam com maior poder de consumo. Além disso, houve aumento no movimento nos mais diversos estabelecimentos, mostrando que o perfil dos consumidores também foi bem diversificado", acrescenta Alexandre Sampaio.

O Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes estima que, neste ano, 70% dos bares e restaurantes da Zona Sul do Rio abriram as portas na noite de reveillon, mobilizando cerca de 20 mil profissionais.

Bottes Timberland Femme Pas Cher, Louboutin Femme Basket, Nike Air Max, Air Max 90 Belgique, Vendeur Ray Ban Belgique, Nike Blazer Low Bruxelles, Nike Blazer Homme Blanc, Boutique Hollister Aix En Provence, Mbt Chaussures Soldes, Abercrombie Fitch Soldes,