Jurídico

Jurídico Extra
  Home - Jurídico Extra - Contribuição Sindical 2013
Contribuição Sindical 2013

Clique aqui para emitir a Contribuição Sindical 2013 e veja abaixo a tabela.

Linha

Classe de Capital Social

Alíquota %

Parcela a adicionar (R$)

de 0,01 a 20.580,00

Contr. Mínima

de 20.580,01 a 41.160,00

de 41.160,01 a 411.600,00

de 411.600,01 a 41.160.000,00

de 41.160.000,01 a 219.520.000,00

de 219.520.000,01 em diante

Contr. Máxima

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL 2013

O SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO - SINDRIO, em cumprimento ao disposto no artigo 605 da CLT, comunica a todos os hotéis, restaurantes, bares e empreendimentos similares, estabelecidos no Município do Rio de Janeiro, que deverão recolher a Contribuição Sindical referente ao exercício de 2013 até o dia 31 de janeiro de 2013, observada a tabela atualizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC, abaixo reproduzida). A falta de recolhimento da Contribuição Sindical Patronal até a data de vencimento, constituirá a empresa em mora e a sujeitará às penalidades do artigo 600 da CLT. Para as empresas que venham a estabelecer-se após 31 de janeiro de 2013, a Contribuição Sindical Patronal será recolhida na ocasião em que requeiram o registro ou a licença para o exercício da atividade econômica. Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2012. Pedro de Lamare – Presidente.

TABELA II

Para os empregadores e agentes do comércio organizados em firmas ou empresas e para as entidades ou instituições com capital arbitrado (item III alterado pela Lei nº 7.047 de 01 de dezembro de 1982 e §§ 3º, 4º e 5º do art. 580 da CLT).

VALOR BASE: R$ 274,40