REALIZAÇÕES DO SINDRIO NA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Conheça as ações que o SindRio desenvolveu durante o período de pandemia e crise no setor.

• Criação de um e-mail especial para atendimento a todos – associados ou não – além de informações prestadas por um canal exclusivo no Whatsapp e novas seções no site com o #PlantãoCoronavírus e o #SOSBareseRestaurantes;

• Realização de pleito junto ao Governo do Estado e AgeRio para abertura de linhas de crédito;

• Primeiro sindicato a assinar aditivos emergenciais às convenções coletivas (SIGABAM, SINDIREFEIÇÕES E SINDIHOTELEIRO) no intuito de flexibilizar algumas regras trabalhistas e preservar empresas e empregos (parcelamento da rescisão em 4 parcelas, adiantamento de férias, criação de banco de horas extras para serem compensadas em 18 meses, redução de jornada/salários em 25%;

• Realização de parcerias com empresas como agências de propaganda, escritórios tributários e outros serviços gratuitos durante a crise para os associados, entre outras iniciativas;

• Assinatura emergencial de aditivos às convenções (Sigabam, Sindirefeições e Hoteleiro), para permitir que todos os bares e restaurantes pudessem aderir à MP 936 (suspensão dos contratos de trabalho e redução da jornada/salário), independentemente do valor dos salários;

• Atuação junto aos principais players de vale refeição para equalização das taxas com outras entidades – VR – para associados;

• Atuação para liberar álcool 70% líquido para bares e restaurantes, em razão do desabastecimento de álcool gel.

• Lançamento do Programa Tudo Certo, em parceria com a Nutricionista e Consultora Elvira Cozzolino – benefício exclusivo para associados.

• O SindRio se firmou como porta-voz oficial do setor de bares e resturantes junto à mídia construindo maior autoridade e alcance com entrevistas e matérias publicadas nos principais veículos de TV, sites e impressos do país. Confira a cobertura da mídia.

• Além disso, o SindRio realizou uma série de transmissões ao vivo nas redes sociais para tirar dúvidas jurídicas, esclarecer pontos importantes para o setor junto a Vigilância Sanitária e mostrar as dificuldades e pautas que os bares e restaurantes vem passando nos útimos meses. Confira aqui o histórico de todos as lives realizadas pela Instituição e também as lives que o SindRio participou como convidado.