Benefícios para AssociadosNotíciasPlantão Coronavírus

O que você precisa saber sobre os exames de Covid

Com o objetivo de fornecer acesso à saúde com qualidade, agilidade e bom preço, a Alba Saúde, rede de clínicas com valores acessíveis no Rio, disponibiliza quatro tipos de exames para se detectar Covid-19, que podem ser realizados em suas cinco unidades (Botafogo, Tijuca, Madureira, NorteShopping e Carioca Shopping), por coleta domiciliar e in company.

Confira abaixo as informações sobre cada tipo de teste.

PCR

Teste genético para detecção do vírus, é indicado para pessoas sintomáticas na fase aguda ou que tiveram contato recente com pessoas infectadas. O resultado é obtido em 2 dias úteis. Quando fazer? Até o 10º dia de sintomas, preferencialmente entre o 3º e 5º dia. Preço: R$ 280,00. Associado SindRio tem preço especial: R$ 270,00.

Sorologia – IgM e IgG

Dosagem de Anticorpos IgM e IgG contra o novo coronavírus. Indicado para pessoas sintomáticas na fase tardia ou que tiveram contato com pessoas infectadas e não realizaram o PCR nos primeiros 10 dias. Serve também para avaliação de retorno ao trabalho. O resultado é obtido em 2 dias úteis. Quando fazer? A partir do 10º dia de sintomas. Preço  R$ 240,00. Associado SindRio tem preço especial: R$ 230,00.

Sorologia – IgG

Dosagem de Anticorpos IgG contra o novo coronavírus. Indicado para pacientes que querem saber se já estão potencialmente imunizadas e também para avaliação de retorno de trabalho.  O resultado sai em 3 dias úteis. Quando fazer? A partir do 20º dia de sintomas. Preço R$ 160,00. Associado SindRio tem preço especial: R$ 150,00.

Teste rápido qualitativo –  IgM e IgG

Pesquisa de Anticorpos IgM e IgG contra o novo coronavírus. Com resultado em 12 horas, é indicado para pessoas sintomáticas na fase tardia ou que tiveram contato com pessoas infectadas e não realizaram o PCR nos primeiros 10 dias. Também indicado para avaliação de retorno ao trabalho. Quando fazer? A partir do 20º dia de sintomas. Preço: R$139,00.

“Uma das principais medidas indicadas pela OMS para controle da pandemia é testagem em massa para Covid-19 com o objetivo de mapear e rastrear o vírus, freando a sua disseminação. Na Alba Saúde disponibilizamos todos os testes para identificar a doença e assim, auxiliar a sociedade na sua prevenção”, diz Paulo Granato, médico e sócio-fundador da Alba Saúde.

Serviço:

Alba Saúde

Mais informações sobre como contratar para sua empresa: (21) 97666-1082 – Thamires ; email: parcerias@albasaude.com.br

Unidades: Botafogo, Tijuca, Madureira, Carioca Shopping e NorteShopping

Horário de funcionamento: