Benefícios para AssociadosNotícias

Garanta seu Certificado de coleta de resíduos de óleo vegetal

O parceiro do SindRio, o Instituto Libertas emite gratuitamente o certificado de coleta de resíduos de óleo vegetal que evita problemas com a fiscalização, como multas e até fechamento. Em 4 anos já foram 185 mil litros de resíduo de óleo captados que evitaram a contaminação de 4.7 bilhões de litros d`água.

Os estabelecimentos precisam se cadastrar no Portal do INEA – Instituto Estadual do Ambiente, para que este órgão possa acompanhar e fiscalizar o procedimento em relação ao tratamento correto, adequado e sustentável dos resíduos gerados em suas operações. Então são gerados os MTR´s – Manifesto de Transporte de Resíduos e Rejeitos – documento que evidencia quem é o gerador do resíduo, que tipo de resíduo foi gerado, a empresa que vai transportar e a empresa que vai tratar deste resíduo.

O Instituto Libertas colabora no cadastramento dos parceiros no Portal do INEA e faz a coleta/transporte corretos deste tipo de resíduo, do óleo vegetal, dando destinação final correta e sustentável.

“Assim, entregamos aos nossos parceiros também o Certificado de Destinação Final do INEA , que comprova que o resíduo teve um fim correto, sem prejudicar o meio ambiente e as pessoas.  Sem isso, alguns estabelecimentos ficam expostos a fiscalizações, correndo riscos de sofrerem penalidades como multas graves, ou até mesmo terem suas portas fechadas por agirem contra as leis ambientais e de tratamento correto e sustentável dos resíduos”, concluiu Prof. Sidney Oliveira, Presidente do Instituto Libertas.

Conheça a parceria do Instituto Libertas com o SindRio

Saiba mais sobre o Instituto Libertas