SindRio tira todas as dúvidas para que o seu estabelecimento esteja adequado aos protocolos necessários para operação.

Pensando em tirar as principais dúvidas de como se adaptar para operação durante este período, o SindRio oferece um benefício exclusivo para seus associados:  o programa Tudo Certo ✔.

O programa consiste em uma parceria com a nutricionista e consultora em controle de qualidade e segurança de alimentos Elvira Cozzolino para oferecer esclarecimentos para associados SindRio. Dúvidas poderão ser enviar por e-mail (plantaocoronavirus@sindrio.com.br) ou por Whatsapp (3231-6651).

Além disso, você, associado SindRio, pode solicitar um checklist preparado pela consultora para ajudar sua empresa a se adequar às normas de higiene e segurança exigidas pela Vigilância Sanitária e Prefeitura.

Sobre o checklist:

Pelo seu formato de lista permite que a nova rotina seja facilmente assimilada e que todos os procedimentos sejam verificados antes de abrir o estabelecimento. O conteúdo está dividido em instruções para o salão, equipamentos e utensílios, recebimento de produtos/estoque, higienização dos vestiários/banheiros, organização da cozinha, instruções para delivery, documentação obrigatória e até no manejo do lixo produzido pelo estabelecimento.

Em relação ao salão, por exemplo, lista a disposição de cartaz em local visível ao cliente contendo as “REGRAS DE OURO” e “Use Máscara” além dos cartazes obrigatórios que já estavam na rotina, o uso de vitrines de exposição com barreiras de proteção, a higienização de cardápios ser realizada na frente do cliente (ou uso de cardápio digital), a disponibilização de álcool em gel 70% para o cliente em local de fácil acesso.

Sobre o recebimento de protudos, por sua vez, a lista inclui itens como a necessidade de que entregadores usem uniforme, máscara e mantenham distanciamento do estoquista, a confirmação de que os entregadores estão cientes das regras de segurança, o uso de cartáz ou informe interno com definição de recebimento das matérias primas e quais tipos de embalagens devem ser retiradas no ato do recebimento e quais devem ser lavadas com água e detergente ou solução clorada.

Entre em contato por Whatsapp ou e-mail e solicite o seu.