NotíciasPlantão Coronavírus

FASE 5 DE REABERTURA AMPLIA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE BARES E RESTAURANTES

A Prefeitura do Rio de Janeiro anuciou a liberação da fase 5 da flexibilização de atividades econômicas na cidade. Com início neste sábado, 01 de agosto, a fase amplia o horário de funcionamento de bares e restaurantes das 23h para 1h.

Confira as mudanças para lanchonetes, bares, restaurantes, cafés, padarias e afins:

  • Horário de fechamento estendido das 23h para 1h, com abertura em qualquer horário.
  • No espaço interno não ultrapassar 50% da capacidade das mesas, sendo mantido o distanciamento de dois metros entre as mesas, com a obrigatoriedade do uso de máscara (menos os sentados à mesa) e disponibilização de insumos para a higienização das mãos: álcool 70% em gel e dispensadores de sabão líquido e papel-toalha.
  • Continua vedado o sistema de self-service e música ao vivo.
  • Mantidos os quatro micropolos: Rua Dias Ferreira, no Leblon; Rua Olegário Maciel, na Barra; Rua Nelson Mandela, em Botafogo, e Praça Varnhargem, na Tijuca.
  • Quiosques com atendimento restrito ao calçadão, obedecendo as mesmas exigências para bares, restaurantes e afins.

 

Entre as flexibilizações econômicas é possível citar a reabertura de pontos turísticos 50% da capacidade de lotação, serviços de maquiagem, sauna e massagem liberados,  liberação de banho de mar, além da autorização para que ambulantes possam trabalhar (exceto com bebida alcoólica) das 7h às 18h, mas não deverão permanecer. Por fim, escolinhas de treinamento nos clubes voltam a funcionar e as feiras de adoção de animais estão permitidas.

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo