Plantão Coronavírus

LIGHT DISPONIBILIZA AUTOLEITURA SOLICITADA EM OFÍCIO DO SINDRIO

Vitória para o setor! O SindRio conquistou a autoleitura de medidores de energia elétrica para bares e restaurantes durante o período de pandemia.

Após identificar que diversos estabelecimentos sentiram aumento em suas cobranças de energia elétrica da companhia Light  mesmo com portas fechadas, o SindRio agiu por meio de ofício enviado à companhia para pleitear o cumprimento da resolução 878/2020 da ANEEL, que prevê a disponibilidade pela distribuidora de meios para fornecimento de autoleitura, sob pena de serem cobrados apenas os custos de disponibilidade.

O SindRio entende que a cobrança de estabelecimentos fechados em razão das restrições governamentais, não deveriam ser realizada por média (como estava sendo feito), mas sim cobrança apenas daquilo que efetivamente foi consumido.

Em resposta, a Light informou que disponibilizará em seu site o procedimento para autoleitura para clientes não residenciais, ou seja, estabelecimentos comerciais – entre eles, bares e restaurantes.

Acesse na íntegra o Ofício enviado pelo SindRio: À Light Serviços de Eletricidade S. A.

Acesse a carta-resposta enviada pela Light: Ao Sindicato de Bares e Resturantes do Rio de Janeiro