Plantão Coronavírus

PUBLICADA MP QUE INSTITUI O PROGRAMA EMERGENCIAL DE ACESSO A CRÉDITO

A Medida Provisória (MP) nº 975, publicada nesta terça-feira (02)  no Diário Oficial da União, institui o Programa Emergencial de Acesso a Crédito. A medida é destinada à empresas de pequeno e de médio porte e e terá garantia do FGI/BNDES.

O programa é destinado a empresas que tenham sede no país e tenham auferido no ano-calendário de 2019 receita bruta superior a R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais) e inferior ou igual a R$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de reais).

Além disso, dispensa as formalidades constantes do estatuto do FGI (como a Certidão Negativa de Tributos Federais), sendo considerados válidos os documentos e as comunicações produzidos, transmitidos ou armazenados eletronicamente, que servirão como instrumento de prova das informações prestadas na solicitação das garantias. O programa será operacionalizado pelas instituições financeiras.

Acesse a MP na íntegra:

MP nº 975