Plantão Coronavírus

COLETIVO MESA LOCAL UNE RESTAURANTES EM PRAÇA VIRTUAL PARA DELIVERY

O Coletivo Mesa Local reúne uma rede de empreendedores dos bairros de Laranjeiras, Cosme Velho, Largo do Machado, Flamengo e arredores em uma praça virtual de alimentação com foco no desenvolvimento da região. A ideia da plataforma é oferecer aos moradores e simpatizantes desses bairros o serviço de delivery com descontos e benefícios através de um programa de fidelidade.

O curioso da iniciativa é que ela foi criada e desenvolvida totalmente com reuniões online durante o período da pandemia, demonstrando que é possível empreender mesmo em tempos difíceis e traz novas formas de atuação pautadas na colaboração.

Os estabelecimentos passaram a dividir as despesas operacionais de promoção, iniciaram um movimento de compras coletivas e o desenvolvimento de uma equipe local de entrega, o que significa também um importante caminho para redução de custos  — e uma alternativa às altas taxas de marcas de aplicativos de delivery.

A cobrança é realizada por faixas de faturamento e não por um percentual sobre as vendas, o que em outras plataformas chega a significar 27% de taxas. Estão presentes na Mesa Local Laranjeiras e Arredores marcas muito queridas na região: Sushimar, Maya Café, Armazém Cardosão, Vegetariano Social Clube, Luigi’s, Due Amici Gelateria, Orange Burger, Vezpa Pizzas e Boteco Belmonte.

Conheça a iniciativa: Mesa Local Delivery Direto

Possui um restaurante e tem interesse em participar? Entre em contato com Karla Mourão: karla.mourao@escritorio21.com.br | Tel.: (21) 99913-3891.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo