Plantão Coronavírus

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO DIVULGA PLANO DE RETOMADA

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro divulgou um plano de retomada das atividades para o período pós pandemia.

O documento aborda as diferentes fases de enfrentamento da pandemia, desde a sua identificação e medidas adotadas por outros países, como a resposta realizada pelo órgãos públicos responsáveis no Estado.

De acordo com o material apresentado, a estratégia de retomada econômica dependente da evolução da pandemia. O objetivo doplanejamento é orientar a sociedade fluminense quanto às condições necessárias para a retomada das atividades econômicas para garantir a saúde e dar previsibilidade à economia. Para os especialistas, o processo deve ser gradual, seguro e responsável, tanto com a saúde quanto com a economia.

A metodologia foi desenvolvida com três pilares fundamentais: orientações de comportamento, protocolos de operação e gatilhos para flexibilização de restrições.

O estudo também trata das fases de retorno à normalidade. Divididas em três níveis, as bandeiras representam a gravidade da situação e apontam para o caminho de remoção de restrições.

  • Bandeira Vermelha – correspondente ao período de quarentena e com uma taxa de ocupação de de leitos de UTI de 90% ou superior;
  • Bandeira Amarela – taxa de ocupação de de leitos de UTI entre 70% e 90% e taxa de crescimento de novos casos negativa;
  • Bandeira Verde – taxa de ocupação de de leitos de UTI inferior a 70% e taxa de crescimento de novos casos negativa.

Acesse o conteúdo na íntegra:

PLANO DE RETOMADA

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo