Acompanhe os destaques da cobertura de mídia do coronavírus com o SindRio.

Desde o início das discussões sobre as medidas para controle da pandemia e para controlar o contágio, o SindRio tem participado ativamente de debates, reuniões e encontros sobre o tema com órgãos públicos responsáveis, players do mercado e sociedade civil.

Confira, a seguir, publicações nos principais veículos locais e nacionais que cobrem o tema atualizadas diariamente:

Rio TV Debate com o Fernando Blower sobre o tema COVID-19: Os efeitos em Bares e no Turismo – edição do dia 27 de abril.

Jornal BandNews Rio – edição do dia 23 de abril.

Comerciantes pedem ajuda do Governo – matéria veiculada no SBT Rio, na edição do dia 23 de abril.

Quase metade dos restaurantes e bares do Rio está fechada, diz sindicato da categoria – matéria veiculada no G1 e Bom Dia Rio na edição do dia 23 de abril.

Entrevista concecida a TV Camara – edição do dia 15 de abril.

Entrevista do presidente do SindRio, Fernando Blower, concedida ao Jornal SBT Rio – edição do dia 15 de abril.

Cliqui na imagem para assistir.

Entrevista do presidente do SindRio, Fernando Blower, concedida ao Jornal da Record – edição do dia 14 de abril

Clique na imagem para assistir.

Entrevista do presidente do SindRio, Fernando Blower, concedida ao Bom Dia RJ – edição do dia 10 de abril

Clique na imagem para abrir o link.

Publicação na Revista Ela –  Jornal O Globo, edição de 29 de março.

Presidente do SindRio: “O prejuízo é de 100%. Muitas empresas estão à beira da falência” – veiculada na Rádio Tupi no domingo, 29.

Os efeitos da quarentena na economia –  jornalista Regina Zappa entrevista Fernando Blower, presidente do SindRio.

Bares e restaurantes do Rio não têm caixa para atravessar crise –  publicada na Agência Brasil. O Sindicato de Bares e Restaurantes do Município do Rio de Janeiro (Sindrio) avalia a crise causa pelo coronavírus.

Coronavírus: grupo com cerca de 200 chefs abre canal para se comunicar com o público – publicado no site da Revista Época.

Empresários e trabalhadores fecham acordo para reduzir jornadas e salários – publicado no Valor Econômico, edição de 19 de março.

Coronavírus: restaurantes ampliam delivery, aumentam ofertas e deixam de cobrar taxa – publicado no Jornal O Globo, edição de 19 de março.

Sindicatos assinam acordos emergenciais para reduzir jornada e salário dos trabalhadores – publicado no Jornal O Globo, na edição de 19 de março. No Rio de Janeiro, os primeiros setores a celebrarem as medidas emergenciais foram o de bares e restaurantes e de construção civil.

Sindicatos assinam acordos emergenciais para redução de jornada de trabalho e salário – publicado no Jornal EXTRA, na edição de 19 de março. O Sindicato de Bares e Restaurantes e o Sindicato dos Garçons estabeleceram um termo aditivo emergencial à convenção coletiva.

Presidente do SindRio fala a RedeTV News –  Confira a partir do minuto 4 da reportagem.

Presidente do Sindrio fala ao Band Notícias – Confira a partir dos 44 minutos a fala do presidente sobre o decreto publicado esta semana.

RJ lidera restrições para combater contaminação – publicado na Folha de São Paulo na quarta-feira, 18. O presidente do SindRio, Fernando Blower, defende o cumprimento do decreto. Ele também alerta para os efeitos econômicos.

Coronavírus: ‘Só os supermercados não vão dar conta’ – publicado na Veja Rio, na segunda-feira, 16.

Witzel discute formas de restringir funcionamento de bares e restaurantes – publicado no jornal EXTRA. O presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes (SindRio), Fernando Blower, que também é conselheiro da Associação Nacional dos Restaurantes, esteve na reunião.

O objetivo era discutir formas de cumprir as medidas para evitar a disseminação do coronavírus, determinando como será a restrição de acesso aos estabelecimentos.

Witzel anuncia novas restrições e diz que vai decretar situação de emergência no Rio – veiculado no Jornal da Globo, com a presença do presidente do SindRio, Fernando Blower, em defesa da abertura de bares e restaurantes, ainda que com restrições. Assista clicando no link a partir do minuto um (1:00).

Leia outras notícias acessando o #PlantãoCoronavírus do SindRio.