Plantão Coronavírus

SINDRIO PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE IMPACTOS DO CORONAVÍRUS NA CIDADE

Representantes do trade turístico do Rio de Janeiro se reuniram para tratar de assuntos referentes ao coronavírus nesta sexta-feira, 13, no Palácio da Guanabara. A reunião foi conduzida pelo Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otávio Leite, e teve o intuito de discutir impactos e tomar medidas necessárias diante da crise de saúde.

O presidente do SindRio, Fernando Blower, esteve presente com o objetivo de consolidar as informações acerca da pandemia e discutir medidas para a proteção da subsistência dos negócios do setor.

SINDRIO PARTICIPA DE DEBATE SOBRE IMPACTOS DO CORONAVÍRUS NA CIDADE

Blower pontuou que é preciso cautela no momento de crise e essencial criar soluções para oferecer segurança para a população e permanência dos negócios. “Estamos enfrentando um dos momentos mais delicados do nosso setor, nossa cidade e nossa sociedade. Mas é preciso ter prudência nas medidas que serão tomadas daqui pra frente. É imprescindível ter cuidado com o coronavírus, mas também é preciso ter muito cuidado com as consequências econômicas das restrições que irão aparecer. Me refiro principalmente ao fechamento e impedimento de atividades comerciais que podem ensejar desemprego em massa, queda ou interrupção de pagamento de funcionários. É isso a gente não pode deixar acontecer”, comentou.

SINDRIO PARTICIPA DE DEBATE SOBRE IMPACTOS DO CORONAVÍRUS NA CIDADE

Fernando explicou que os negócios já passam por uma longa crise, não possuem capital de giro para sustentar uma queda drástica de faturamento por um período longo e que o apoio do Estado será fundamental para atravessar a crise. “Precisamos, sim, manter os negócios abertos e funcionando. Isso tudo, claro, oferecendo segurança para a saúde da população. O poder público, por sua vez, deve ajudar os estabelecimentos com medidas de ordem econômica para que esses problemas advindos da crise não prejudiquem as atividades, mas sim ajudem a atenuar seus efeitos a partir de redução de impostos ou diferimento de pagamentos”, sugeriu. E continuou: “É importante que as fiscalizações se foquem apenas no que é essencial à segurança e saúde da população” concluiu.

Confira na íntegra o que o presidente do SindRio falou durante a reunião:

O SindRio fará um trabalho em conjunto com os órgãos responsáveis para discutir e trazer soluções para as pautas e demandas focadas no setor. Fique ligado no nosso site e acompanhe as próximas notícias!