Plantão Coronavírus

O CORONAVÍRUS NO RIO DE JANEIRO

O decreto de pandemia do coronavírus (Covid-19) realizado pela OMS no último dia 12 despertou pânico ao redor do mundo, mas também reforçou a necessidade de adoção de medidas preventivas. Confira a seguir um apanhado  da situação do coronavírus no Rio de Janeiro.

novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (12) apontou que o estado do Rio de Janeiro tem 16 casos confirmados do novo coronavírus. Segundo o ministério, o número de casos suspeitos caiu de 87 para 76. Outros 146 casos foram descartados. A Secretaria Estadual de Saúde, por sua vez,  contabiliza 228 casos suspeitos.

Já o município do Rio contabiliza até o momento 14 casos confirmados.

Apesar de ser um tema de grande debate no momento ainda existe muita desinformação. Confira aqui uma série de vídeos informativos sobre o vírus, sua transmissão e melhores práticas de prevenção.

Aplicativo oficial do Ministério da Saúde

Nesse momento, a melhor alternativa é buscar fontes oficiais e confiáveis para evitar o pânico. Por isso, a fim de facilitar o acesso a informações sobre o Coronavírus Covid-19 e combater a propagação de notícias falsas, o Ministério da Saúde desenvolveu aplicativos com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto.

Os aplicativos estão disponíveis para usuários dos sistemas operacionais iOS e Android.

A partir de agora você poderá acompanhar a cobertura do SindRio sobre o coronavírus e se informar sobre as ações e orientações dos órgãos públicos responsáveis, informações médicas, jurídicas e econômicas sobre o assunto relacionadas ao setor de bares e restaurantes.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo