SOUND CLUB APP PARA CONTRATAÇÃO MUSICAL

O Sound Club app ​para contratação musical chegou para revolucionar ​o mercado da música ao vivo em bares e restaurantes, unindo na mesma plataforma o artista e contratante de forma rápida, segura e econômica. O sistema de contratações musicais é destinado aos empresários, produtores de eventos, artistas e público ​geral. Já são mais de 50 mil downloads, 7 mil artistas cadastrados e centenas de contratações realizadas.

“Sabemos que a música ao vivo preenche o ambiente, transforma a energia e gera experiência para a clientela. Então queremos disseminar essa nova forma de contratação”, falou Juliana Brites, CEO do SoundClub.

Ela sempre teve um olhar empreendedor. “Sou apaixonada por música e resolvi empreender nesse mercado para solucionar algo que me fazia falta que era um canal de divulgação que concentrasse todas as informações sobre shows. Durante essa jornada descobri uma grande necessidade do mercado que é a falta de acesso dos artistas aos palcos devido ao grande trabalho de curadoria até o fechamento da agenda”, contou ela.

Sound Club app para contratação musical – como funciona

Ao criar uma conta gratuita na ferramenta, o dono do estabelecimento se cadastra como produtor de eventos e passa a poder criar oportunidades para artistas e realizar toda a gerência e pagamento de contratações de shows realizadas pelo aplicativo.

É necessário preencher os campos com a descrição do evento, como data e local, duração, tipo de artista que deseja contratar — banda, dupla, voz e violão, gênero musical desejado — e, é claro, do valor oferecido pelo trabalho. Além de rápido e fácil, o Sound Club traz segurança ao realizar um contrato virtual entre as partes no ato da contratação.

Sound Club app para contratação musical

Os artistas são notificados ​automaticamente caso os estilos musicais sejam equivalentes e podem se cadastrar para a oportunidade. Outra forma de contratar é escolher o artista através do perfil. Além disso, é possível usar a função Mapa da Música onde estão cadastrados shows de artistas, oportunidades de show abertas e a programação musical da cidade em geral. Desta forma, além de ser possível contratar através do Sound Club, também é possível divulgar a programação musical do estabelecimento.

“A programação musical ao vivo pode aumentar em torno de 50% o número de clientes em bares e restaurantes. É um número relevante no faturamento mensal de um estabelecimento. Com o Sound Club queremos facilitar o processo de  contratação, apoiar artistas independentes e promover mais diversidade de escolha para o público”, explica a CEO.

Para artistas e público

Já para os artistas, as funcionalidades da ferramenta incluem encontrar oportunidades, cadastrar seu próprio show e divulgar seu trabalho para produtores e público final. Isto porque o Sound Club, além de ser um aplicativo para contratação musical, é também um aplicativo para que o público procure shows e eventos para assistir. Desta forma, ele proporciona a todos os tipos de usuários uma experiência única de música ao vivo.

Por falar no público, para esta forma de uso da ferramenta é possível encontrar shows, seguir perfis de artistas e perfis de bares e restaurantes que contem com uma programação musical cadastrada. Assim, a cada novidade o usuário é notificado, aumentando as chances de que ele comece a explorar novos lugares e novos artistas.

*Com ação para entrar no mercado​, todo associado SindRio que contratar os artistas através do Sound Club ​conta com uma condição especial: ao fazer quatro contratações a quinta será gratuita.

Quer usar o Sound Club app ​para contratação musical? Confira a seção de Benefícios para Associados no site e saiba todos os detalhes.