Benefícios para AssociadosDiversos

PARCERIA COM O INSTITUTO LIBERTAS

O SindRio acaba de fechar uma parceria com o Instituto Libertas e convida você, associado SindRio, para participar do Programa de Captação de Resíduo de Óleo Vegetal oferecido pela instituição.

O programa foi criado para captar o resíduo do óleo vegetal a ser tratado e beneficiado de forma adequada pela Disque Óleo/ Missões Rio Óleo, empresa com mais de 10 anos de atuação na área, com o aval e a chancela do INEA e do PROVE – Programa de Reaproveitamento de Óleos Vegetais do Estado do Rio de Janeiro.

Com este comprometimento e responsabilidade socioambiental, o Instituto Libertas criou a Certificação de Instituição Ambientalmente Correta e Sustentável, a ser entregue aos parceiros integrantes do Programa.

Vale lembrar que estabelecimentos que  não fazem o descarte do resíduo do óleo de forma correta podem ser multados e até mesmo fechados.

Em 4 anos de programa os números são positivos: 161.157 litros de resíduos de óleo foram coletados, o que evitou a contaminação de 4.037.925.000 litros de água graças ao descarte e reaproveitamento correto do óleo.

Sobre o Instituto Libertas e o programa

Com o intuito de disseminar boas práticas em relação à ação pela sustentabilidade, o Instituto tem o compromisso de divulgar os resultados obtidos pelo Programa à sociedade, por meio de Relatórios entregues a instituições governamentais ligadas às ações do Programa, como também instituições internacionais, como a Organização das Unidas, com dados da coleta e mitigação dos impactos ambientais em rios, Baía de Guanabara e solos, como também dos impactos positivos que dialogam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030. Além da Certificação de Instituição Ambientalmente Correta e Sustentável, o Instituto Libertas oferece uma rede de benefícios educacionais e culturais aos parceiros, funcionários e seus dependentes, construindo relações pautadas nos princípios do Instituto, visando à autonomia, liberdade e responsabilidade socioambiental dos sujeitos envolvidos com o Programa.

Quer fazer parte da rota de coleta gratuitamente? Entre em contato com o Instituto e participe!

Saiba mais sobre a parceria com o Instituto Libertas clicando aqui. 

Quer conhecer os outros benefícios para associados disponíveis no SindRio?

Clique aqui.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo