Notícias

CONSULTORIA PARA QUEM DESEJA ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Para quem pensa em abrir seu próprio bar ou restaurante, o Sesc Rio oferece uma ótima oportunidade de consultoria para negócios.

O edital para selecionar propostas de ingresso nas suas Incubadoras de Empreendedorismo e Economia Criativa vão até 15 de março. Este projeto, iniciado na unidade de Niterói, agora se expande também para Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis e Barra Mansa. Trata-se de espaços de suporte a empreendedores e a negócios embrionários nas áreas de Artes Manuais, Gastronomia, Moda e Serviços.

O processo de incubação tem duração máxima de 15 meses, período em que o empreendedor recebe orientações para a elaboração do Planejamento Estratégico do Negócio, sobre questões jurídicas e financeiras (formalização do empreendimento) e, ainda, sobre captação de recursos e projetos de financiamento.

Também recebem mentorias individualizadas e participam de feiras e eventos articulados pelo Sesc RJ. As aulas e atividades acontecem nas unidades do Sesc ou em espaços parceiros situados nas áreas de abrangência de cada uma.

Para participar, o candidato deve ter no mínimo 18 anos e submeter a proposta de empreendimento que será avaliada por um comitê técnico formado por profissionais de diversas áreas temáticas do Sesc. A proposta poderá ser apresentada por pessoa física ou jurídica, não sendo necessário que a empresa esteja formalmente constituída. São disponibilizadas, no total, 175 vagas, sendo 50% delas destinadas prioritariamente a pessoas com renda familiar bruta de até 3 salários mínimos.

Fonte: Folha Dirigida

 

Quer ficar por dentro de todas as notícias do setor? Acesse a seção de Notícias.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo