COMO MELHORAR SEUS RESULTADOS EM 2020

O SindRio realizou nesta terça (14) uma palestra sobre como melhorar seus resultados em 2020. O encontro contou com a participação de gestores, colaboradores e pessoas interessadas em autoconhecimento, aumentar a produtividade e alcançar mais resultados no decorrer do ano.

A palestra foi realizada pela consultora da área de Gestão e Liderança, trabalho em equipe, administração de conflitos, relacionamento interpessoal, inteligência emocional, comunicação assertiva e excelência no atendimento ao cliente Gisele Lacorte. No SindRio, ministra cursos na área de Liderança e Gerenciamento de Equipes.

Como melhorar seus resultados em 2020

Como melhorar você mesmo e as pessoas ao seu redor

“As empresas são formadas por pessoas. Quando temos uma equipe motivada e com qualidade de vida é possível chegar mais longe. Se as pessoas vão mal, a empresa vai mal”, comentou a palestrante. De acordo com Lacorte, é preciso cultivar áreas em você mesmo e na sua equipe para melhorar a produtividade respeitando seu bem-estar: espiritualidade, autocuidado, lazer, amigos, família, relacionamento afetivo, trabalho, estudo e aperfeiçoamento pessoal.

“Sabemos que hoje o tempo é o bem mais escasso e mais valioso, mas é preciso encontrar tempo para trabalhar em você mesmo, para descansar, estudar ou mesmo ter lazer. Desta forma, o tempo dedicado ao trabalho será muito mais produtivo e criativo. O mesmo vale para as pessoas que trabalham com você”, explicou.

Além disso, a palestrante também apresentou sugestões para os negócios, como a importância da inovação, proatividade, saber o valor do seu produto e ouvir seus clientes e colaboradores.

Programação de palestras SindRio 2020

Método SMART

Depois das dicas, Gisele Lacorte apresentou o método SMART, que diz respeito ao estabelecimento de Metas e Objetivos. Este método tem a finalidade de fazer com que suas metas e objetivos sejam específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas, e acima de tudo, realizáveis.

O Método Smart consiste em:

S: be specific (ser específico)

M: be measurable (ser mensurável)

A: be attainable (ser atingível)

R: be realistic (ser realista)

T: timely (ser tangível)

Saiba mais sobre a palestrante clicando aqui.

Ficou interessado no assunto e quer aprender mais?

Inscreva-se para o curso de Liderança e Gerenciamento de equipes.