O Rio de Janeiro registra alta de turistas na cidade. É o que mostra a matéria publicada no jornal O Globo nesta quarta-feira, 29.

De acordo com o jornal, a cidade tem mais de 42 mil dos seus 56 mil quartos de hotéis ocupados. Isto representa 82% da ocupação. Os dados são do Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município.

O presidente do SindRio, Fernando Blower, afirmou que o setor vem percebendo este aumento da presença de turistas, especialmente de outros estados. “Janeiro costuma ser um mês bom para bares e restaurantes, mas, este ano, está melhor porque o turismo aumentou, devido à alta do dólar e ao caráter festivo da cidade, que já entrou no clima de carnaval. Percebemos isso principalmente nos estabelecimentos da orla. Percebemos isso principalmente nos estabelecimentos da orla. Alguns alam que, em relação ao mesmo mês do ano passado, o movimento cresceu em torno de 15%, impulsionado pelos turistas”, explica Blower.

Matéria publicada no jornal O Globo sobre a alta de turismo no Rio

A matéria sobre a alta de turistas na cidade também ouviu o empresário e publicitário Roberto Medina à respeito da aparente melhora na segurança  da capital carioca e a questão dos mega eventos na cidade.

Além disso, a publicação destaca os bairros mais procurados do Rio. Para o setor de hotéis há um aumento na procura por quartos na Barra e São Conrado em 13%, já para acomodações no Flamengo e em Botafogo a aumento foi de 18%.

Já quando o jornal usou o Airbnb como referência os cinco bairros mais buscados no período do carnaval são: Copacabana, Ipanema, Barra, Leblon e Botafogo.

Para saber mais n e ficar por dentro de tudo do setor, acesse nossa seção de notícias.

Fonte: Jornal O Globo