ALTA DE TURISTAS NA CIDADE

O Rio de Janeiro registra alta de turistas na cidade. É o que mostra a matéria publicada no jornal O Globo nesta quarta-feira, 29.

De acordo com o jornal, a cidade tem mais de 42 mil dos seus 56 mil quartos de hotéis ocupados. Isto representa 82% da ocupação. Os dados são do Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município.

O presidente do SindRio, Fernando Blower, afirmou que o setor vem percebendo este aumento da presença de turistas, especialmente de outros estados. “Janeiro costuma ser um mês bom para bares e restaurantes, mas, este ano, está melhor porque o turismo aumentou, devido à alta do dólar e ao caráter festivo da cidade, que já entrou no clima de carnaval. Percebemos isso principalmente nos estabelecimentos da orla. Alguns alam que, em relação ao mesmo mês do ano passado, o movimento cresceu em torno de 15%, impulsionado pelos turistas”, explica Blower.

Matéria publicada no jornal O Globo sobre a alta de turismo no Rio

A matéria sobre a alta de turistas na cidade também ouviu o empresário e publicitário Roberto Medina à respeito da aparente melhora na segurança  da capital carioca e a questão dos mega eventos na cidade.

Além disso, a publicação destaca os bairros mais procurados do Rio. Para o setor de hotéis há um aumento na procura por quartos na Barra e São Conrado em 13%, já para acomodações no Flamengo e em Botafogo a aumento foi de 18%.

Já quando o jornal usou o Airbnb como referência os cinco bairros mais buscados no período do carnaval são: Copacabana, Ipanema, Barra, Leblon e Botafogo.

Para saber mais n e ficar por dentro de tudo do setor, acesse nossa seção de notícias.

Fonte: Jornal O Globo