Eventos e Projetos

PRIMEIRO FESTIVAL DE GASTRONOMIA JAPONESA RIO MATSURI

Combinações surpreendentes aguardam os amantes da gastronomia japonesa durante a 1ª edição do Festival de Gastronomia Japonesa Rio Matsuri, que começa no dia 4 de janeiro e vai até o dia 2 de fevereiro.

O público poderá desvendar os sabores do Japão em um circuito que envolve os principais restaurantes de culinária nipônica da cidade. Cada um deles terá um prato que traduz a cultura milenar do país pelo ponto de vista de seus chefs.

O circuito tem o apoio do SindRio e antecipa o Festival Rio Matsuri, que aproxima o Japão do Rio entre os dias 17 e 20 de janeiro, no Riocentro.

Dos tradicionais aos mais contemporâneos, mais de 20 restaurantes fazem parte do circuito (lista completa abaixo), que tem como objetivo consolidar o mês de janeiro como o mês da culinária japonesa na cidade. A gastronomia leve e saudável caiu no gosto do carioca e é sempre uma boa pedida, ainda mais para os dias quentes de verão.

“A culinária é uma das principais portas de entrada para entender e se apaixonar pela cultura de um país. Assim, pretendemos começar a envolver a cidade no clima do Festival Rio Matsuri, que trará muitas atrações e experiências para os visitantes”, diz Milena Palumbo, diretora geral da GL events no Rio de Janeiro, responsável pelo festival de cultura, que está em sua terceira edição.

“O Rio Matsuri é mais um evento importante para o Rio de Janeiro e o 1º Festival Gastronômico em restaurantes japoneses também vai entrar para o calendário da cidade. A gastronomia japonesa é difundida mundo afora, os cariocas adoram e o diferencial do Rio é ter sabores diversos e com muita qualidade. Janeiro é uma ótima época para realizar esse evento, pois a cidade está com muitos turistas e consequentemente eles frequentam os restaurantes”, falou Fernando Blower, Presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio).

Restaurantes confirmados no Festival de Gastronomia Japonesa Rio Matsuri:

Serviço

Festival de Gastronomia Japonesa Rio Matsuri

Data: de 4 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020

Local: Restaurantes selecionados

Valor: Varia conforme restaurante

Mais informações: www.riomatsuri.com.br 

Acesse o material completo >>>>>> LIVRETO I FESTIVAL DE GASTRONOMIA JAPONESA RIO MATSURI

 

Notícias relacionadas

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo