Eventos e ProjetosNotícias

PRIMEIROS JOGOS DE BOTEQUIM DO RIO DE JANEIRO 2020

Quando pensamos em verão,  logo lembramos de praia, diversão, amigos e cerveja! E agora, você que adora o levantamento de copo terá a oportunidade de participar dos primeiros Jogos de Botequim e levar para casa o troféu de mestre cervejeiro. Com apoio oficial do SindRio, o evento terá 10 modalidades “olímpico-etílicas” em 10 bares-sede da cidade carioca, durante cinco finais de semana entre 11 de janeiro e 8 de fevereiro de 2020.

A competição acontece em tradicionais bares cariocas, Aconchego Carioca, Pavão Azul, Brewteco, Adonis, Galeto Sat’s, Bar Luiz, Tio Ruy, Relíquias do Brasil, Veloso e Baródromo, com ambiente descontraídos regados à boa comida e bebidas, independente se a cerveja é com ou sem álcool. Cada bar sediará uma modalidade que podem ser o beerpong, disputado em dupla em uma mesa retangular com triângulos de copos, em que o objetivo é jogar a bolinha dentro do recipiente; corrida de bandeja ou até beber o chopp de metro no menor tempo possível.

Os ingressos já estão à venda e incluem um kit com camiseta, copo e outros brindes! O evento acontece sempre aos fins de semana, das 10h às 18h, e os preços por modalidade variam de 60 a 150 reais . Para comprar, clique aqui.

Associado SindRio tem 20 % de desconto da compra de ingresso. Use o código: SindRioNosJogos

Quem acha que os Jogos terminam na entrega das medalhas, ledo engano! Uma grande festa de encerramento acontecerá no dia 15 de fevereiro, um sábado de verão, no Galpão Gamboa, zona portuária do Rio. Estão garantidos stands com quitutes dos bares participantes da competição, samba de qualidade e muita cerveja gelada. Coisa fina, imperdível. O evento terá venda de ingressos independente dos Jogos.

Os Jogos de Botequim são uma apresentação do Chopp Brahma e têm o patrocínio da Sympla, apoio do SindRio – Sindicato dos Bares e Restaurantes do Rio de janeiroRIOTURQuintal D’CasaCachaça 7 Engenhos e ASSERJ – Associação de Supermercados do Rio de Janeiro, além de ter como mídia oficial a Super Rádio Tupi, líder em audiência no Rio de Janeiro.

Confira a programação:

• Data: 11/01 sábado

Modalidade: Corrida de Bandeja, quem cruzar primeiro a linha de chegada com sem virar as bebidas da bandeja, ganha.

Bar: Tio Ruy

Endereço: Av. Ayrton Senna, 5500 – Bloco 12 – Loja 117 – Barra da Tijuca

• Data: 12/01 domingo

Modalidade: Chopp a metro, o competidor que virar primeiro o copão que varia de 500ml a 1 litro, vence.

Bar: Baródromo

Endereço: R. do Lavradio, 163 – Centro

• Data: 18/01 sábado

Modalidade: Pega bolacha, apoiando a bolacha na beira da mesa, deixando-a metade pra fora, dar-lhe um tapa para cima com os dedos, de modo a rodá-la e tentar pegar no ar, antes que caia na mesa.

Bar: Aconchego carioca

Endereço: R. Barão de Iguatemi, 245 – Praça da Bandeira

• Data: 19/01 domingo

Modalidade: Totó, conhecido também por pebolim.
Bar: Relíquias do Brasil

Endereço: Shopping Uptown Barra, Av. Ayrton Senna, 5500 Bloco 10 – lojas 108-109 – Jacarepaguá

• Data: 25/01 sábado

Modalidade: Pit Stop de Barril, o objetivo é trocar o barril vazio por um cheio no menor tempo possível.

Bar: Sat’s Botafogo

Endereço: R. Real Grandeza, 212 – Botafogo

• Data: 26/01 domingo

Modalidade: Purrinha, composta por algumas rodadas (duas ou três), os jogadores tem que acertar a soma de palitos escondidos na mão de todos os outros participantes, o vencedor da rodada deve ir jogando seus palitos fora, conforme a rodada. Vence o jogador que acabar primeiro com seus palitos.

Bar: Velho Adonis

Endereço: R. São Luiz Gonzaga, 2156 – Benfica

• Data: 01/02 sábado

Modalidade: Frescobol de amendoim, acertar o amendoim na boca da sua dupla.

Bar: Veloso

Endereço: R. Aristides Espínola, 44 – Leblon

• Data: 02/02 domingo

Modalidade: Beerpong, o objetivo é acertar a bolinha de ping-pong dentro dos copos – cheios de cerveja – do adversário do outro lado da mesa. Vence o que eliminar primeiro todos os copos do oponente.

Bar: Brewteco Leblon

Endereço: Rua Dias Ferreira, 420 – loja E – Leblon

• Data: 08/02 sábado

Modalidade: Queda de Braço, o objetivo é medir a força com seu oponente. Vence quem derrubar o braço do outro primeiro, sem precisar levantar da mesa.

Bar: Luiz

Endereço: Rua da Carioca, 39 – Centro

• Data: 09/02 domingo

Modalidade: Baratona, peregrinação por oito bares selecionados, com tarefas a serem executadas neles, como ingerir um chopp e um pastel; uma caipirinha e uma empada, entre outros.

Bar: Pavão Azul

Endereço: Rua Hilário de Gouvêia, 71 – Copacabana

• Data: 15/02 sábado

Festa de encerramento

Endereço: Galpão Gamboa, zona portuária do Rio.

Siga o evento pelo Facebook  e Instagram @jogosdebotequim