Notícias

SINDRIO REALIZA PALESTRA PARA TIRAR DÚVIDAS SOBRE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS

O SindRio realizou nesta terça-feira, 29, uma palestra sobre as principais verdades e mentiras na recuperação de créditos tributários e tratou das dúvidas mais comuns do assunto para empresários do setor de bares e restaurantes, bem como aquilo que as empresas realmente podem fazer, sem que se gere risco e exposição a fiscalizações de maneira desnecessária.

É comum se falar no mercado sobre a possibilidade de recuperar tributos. Além disso, existem inúmeras empresas e profissionais que se dispõem a atuar na área, mas com a popularização do tema também é comum que vários erros sejam cometidos causando desinformação para o empresário.

A palestra foi apresentada pelo advogado Erick Neves, especialista nas áreas tributária e societária, e CEO da Quality Support. O advogado citou inúmeras oportunidades de recuperação de créditos, entre eles: recuperação de INSS sobre rubricas indenizatórias; validação de saldo negativo de IRPJ; classificação fiscal de produtos indevida; questionamento de multa adicional de 10% no FGTS, entre outras.

Para ele, é importante que o profissional responsável pela tarefa esteja preparado e capacitado a atuar numa linha entre o jurídico e o contábil. “Apenas desta forma é possível realmente identificar oportunidades reais, analisar os riscos e atuar de forma eficaz para recuperar créditos que geram economia e oportunidades para empresas”, explicou.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo