Atrativos turísticos, artesanato, produtos típicos, dança, música e muito mais. O público que visitar o Salão Estadual do Turismo do Rio de Janeiro, que acontecerá de 22 a 25 de agosto, no Armazém 2 do Píer Mauá, poderá conhecer estas e outras atrações dos municípios turísticos do interior do Estado. Realizado pela Secretaria de Estado de Turismo, o Salão acontecerá em sinergia ao Rio Gastronomia.

O evento contará com área de encantamento, onde os visitantes poderão conhecer os atrativos turísticos do estado; balcões das regiões turísticas em que o público poderá conhecer mais detalhes dos destinos; local para comercialização, onde estarão empresários do turismo e artesões; no auditório acontecerá o “núcleo do conhecimento”, onde haverá um ciclo de palestras durante os quatro dias de evento. No palco acontecerão as apresentações culturais e no telão de led serão exibidos vídeos e fotos das cidades do interior.

O Salão tem como público alvo profissionais do setor, jornalistas especializados no segmento, estudantes, turistas e a população em geral. A estrutura montada para o evento ocupará uma área de 3.500 m2 e a entrada é gratuita.