SindRio assina convênio com o Procon

O SindRio assinou um convênio com o Procon, que visa mudar completamente a relação com o órgão. Passamos agora a ser um parceiro de aconselhamento e debate, visando a conscientização e não a punição. Além disso, aderimos ao projeto “Expressinho”. Um advogado do SindRio estará disponível todas as quartas-feiras, das 10h às 14h30, para atender a todas as reclamações que chegarem contra os restaurantes, tentando mediar uma composição antes que vire um processo legal. Assim, o consumidor que procurar o Procon será encaminhado diretamente para o representante jurídico do Sindicato, que entrará em contato com o restaurante. Antes, em caso de reclamações, era aberto um processo administrativo automaticamente. Agora, o Procon só vai agir posteriormente, caso o consumidor não consiga resolver suas questões. Isso cria uma barreira, permitindo que o empresário aja antes de ter um problema mais grave (fiscalização, multas e processos). Diminui a burocracia e melhora o ambiente de negócios.