SindRio compõe Mesa Executiva de Turismo na Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape)

Publicado em: 14/06/2019

SindRio compõe mais um conselho. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do RJ (FCVB-RJ), firmaram uma parceria – que será oficializada através de Convênio – para a criação de uma nova Mesa Executiva na Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape) voltada ao Turismo.

Além de Fernando Blower Presidente do SindRio; Marco Navega, presidente da FCVB, José Alexandre Almeida, coordenador de projetos da FCVB; José Haddad, ex-presidente da Neltur; Hamilton Vasconcellos, presidente da Comissão de Turismo da OAB/RJ; Thais Lima, presidente do Juiz de Fora C&VB; e ainda as consultoras especializadas em turismo e hospitalidade, Cristina Bravo e Vaniza Schuler, integram o time.

O SindRio já tem assento nas seguintes comissões: Comitê Integrado de Segurança Turística – Cosetur; Conselho Empresarial de Economia – Firjan; Conselho Empresarial de Turismo – ACRJ; Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade do Rio de Janeiro – Fecomércio; Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro; Comissão Municipal do Trabalho e Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico – ALERJ.

A mesa será responsável por levar para a FGV/Ebape as necessidades do setor e criar uma maneira  de mapear com dados e fatos os diversos segmentos que compõem a economia do turismo – num primeiro momento, focado apenas no Estado do Rio, mas com expectativa de que seja expandido a todo o Brasil.