NotíciasSem categoria

Oficinas Culinárias do Projeto “Gosto da Amazônia” Receberam os Chefs Natacha Fink e Ricardo Lapeyre no SindRio

Publicado em: 13/06/2019

A semana começou com mais um encontro da segunda etapa do projeto “Gosto da Amazônia”. O projeto recebeu as oficinas culinárias da chef Natacha Fink e do chef Ricardo Lapeyere. Enquanto a chef do restaurante Espírito Santa preparou dois pratos com o peixe privilegiando ingredientes amazônicos, o chef do Laguiole trouxe influências orientais.

Na segunda (10), Natacha preparou primeiro uma amuse bouch feita com as aparas do peixe cozidas em caldo de tucupi com jambu, caju, castanha-do-pará, pimenta biquinho e leite de coco, servido em cima de pedaços de banana da terra. Na sequência, preparou como prato principal o piracuru cozido no caldo de tucupi com jambu, servido com uma combinação de shitake, abacaxi e especiarias sobre uma fatia de abóbora assada.

Já na terça (11), o chef Ricardo Lapeyre, do restaurante Laguiole foi o quarto convidado do evento e preparou o peixe com uma mistura bem oriental, o Pirarucu black cod com castanha do pará e acompanhado de purê de couve-flor. Ele marinou o peixe com açúcar, saquê salgado e doce, além missô em pasta – que o deixou crocante. E o purê do acompanhamento ele relembrou de quando foi estagiário no restaurante da chef Flávia Quaresma. O aproveitamento da culinária nipônica unida à brasileira mostra as diversas possibilidades de preparo do pirarucu de manejo em terras cariocas.

Os eventos compõem a programação do projeto que vai receber ainda outros quatro chefs renomados preparando pratos especiais com o peixe. As aulas degustação são gratuitas e serão realizadas todas as segundas e terças-feiras, no SindRio, até o dia 25 de junho.

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo