Notícias

Oficinas culinárias do projeto “Gosto da Amazônia” receberam os chefs Nao Hara e Roberta Sudbrack no SindRio

Publicado em: 06/06/2019

A semana começou com a segunda parte do projeto “Gosto da Amazônia”, a oficina culinária recebeu o chef Nao Hara para ensinar uma receita especial com o pirarucu de manejo. O chef do Japa B Restaurante preparou o peixe amazônico com crosta de azeitonas e musseline de batata baroa defumada durante um bate-papo com o público.

Já na terça, a chef Roberta Sudbrack ensinou duas receitas especiais com o pirarucu de manejo. A chef do Sud o pássaro verde preparou o peixe amazônico envolto em papel alumínio, levado ao forno, com um vinagrete de cogumelos crus. E ainda um sanduíche clássico japonês que não foi exatamente uma criação dela, mas mostrou a ideia da versatilidade ao trocar a carne de porco pelo pirarucu empanado.

Os eventos foram os primeiros dos vários encontros que compõem a programação do projeto e vai receber ainda outros seis chefs renomados preparando pratos especiais com o peixe. As aulas degustação são gratuitas e serão realizadas todas as segundas e terças-feiras, no SindRio, até o dia 25 de junho.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo