Publicado em: 16/05/2019

Mais de 50 mil postos de trabalho na área da alimentação foram extintos entre 2014 e 2018 no Rio de Janeiro devido à crise econômica. Com o consumidor mais retraído e ampla concorrência, os empreendimentos sofreram profundas necessidades de adaptação para sobreviverem. Uma gestão profissional com foco no atendimento ao cliente são pré-requisitos. Mas se o posicionamento e os diferenciais competitivos não forem sustentáveis o negócio não vai prosperar. O momento é de grandes desafios e requer uma postura proativa.

Palestrantes:
Fernando Blower
Presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SINDRIO) e sócio do Meza Bar, Fernando é formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e pela Universidade de Paris. Também é pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem MBA Executivo em Administração pelo Instituto COPPEAD – UFRJ.

Pedro de Lamare
Proeminente empresário do segmento de Alimentação. É um dos sócios da rede Gula Gula. Atualmente é vice-presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SINDRIO), do qual também já foi presidente.

Jorge Duro
Doutor em Administração de Empresas pela PUC Rio e Coordenador do MBA da Gestão Comercial e de Vendas do IAG PUC Rio. Ex-Empresário do ramo de alimentação e CEO da Mercadata Selling Institute., da Flexcorp do Brasil -Tecnologia de Aprendizagem e DANAE – Participações e Investimentos. Autor de seis livros entre eles o Desperte Empreendedor em Você e o livro Marketing para não Marqueteiros

Inscrições gratuitas até 28 de Maio

Clique aqui e faça a sua inscrição.