Postado em: 07/05/2019

Na rotina diária em Bares e Restaurantes, muitas vezes o planejamento de ações é deixado de lado, principalmente em pequenos negócios.

Quando você vai viajar de férias, você faz um planejamento. Mesmo sem saber na maioria das vezes que está fazendo este planejamento. Você organiza suas atividades na cidade de origem para permitir que você fique longe. Vocês escolhe seu destino em função de diversas variáveis, como clima, distância, atrativos, dentre outros quesitos levados em consideração. Você escolhe com quem e como você vai a esse destino. Você elege seu orçamento disponível para investir e com isso compra as passagens, faz a reserva do hotel, programa passeios e ainda vê quanto disponível você terá para gastar no local de destino. Você faz uma programação detalhada do que você quer fazer, onde você quer ir e o que você pretende conhecer. Pesquisa como viabilizar tudo isso. E a partir disso você vai.

Você já imaginou viajar sem planejamento? Se o destino é um local desconhecido, você acaba tendo diversos riscos. Principalmente riscos de não aproveitar ao máximo esse período de férias.

Já imaginou chegar no local e não ter quarto disponível no hotel? E já imaginou não ser o melhor período para ir? Ou se não cabe completamente em seu orçamento?

Como você não pesquisou, não se preveniu em relação aos seus gastos. Você não teve informações sobre os atrativos e como chegar até eles e acabou perdendo um certo tempo para se informar sobre no próprio local. E, às vezes, você acaba até gastando mais dinheiro do que deveria pois as opções ficaram restritas para você nesse momento. E lógico, você também não ficará muito contente com o aproveitamento geral da viagem.

Fazendo esse planejamento de sua viagem, você consegue otimizar os resultados que você busca, não é mesmo? No seu negócio acontece da mesma forma.

Mas qual é a importância do planejamento para o sucesso da gestão e a obtenção de bons resultados em negócios do setor de Foodservice?

Um planejamento é um processo ordenado de ideias para atingir os objetivos do negócio. Ele permite traduzir em ações o caminho ideal para a busca de resultados. O planejamento vai favorecer a organização de todos os recursos, processos e competências da empresa para otimizar tanto aspectos produtivos como a forma de melhor atender às expectativas de seus clientes. Com isso, um planejamento das ações a serem realizas permite que o negócio economize dinheiro, agilize os processos e consiga chegar ao resultado pretendido em termos de vendas e posicionamento, como já vimos nos artigos anteriores.

No entanto, a rotina do dia-a-dia somada à acelerada cadência na tomada de decisões que são necessárias para a gestão de estabelecimentos do Foodservice acabam deixando em segundo plano a criação de um plano de ações.

Como resultado, os seus gastos acabam sendo maiores, os investimentos acabam não gerando tantos resultados, além de você não conseguir se destacar da concorrência e criar preferência para os clientes no momento da escolha.

Então você quer saber como transformar seu Bar ou seu Restaurante na viagem perfeita para os seus clientes e para seus resultados financeiros?

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Além disso, teremos o curso de gestão estratégica de Bares e Restaurantes, onde discutiremos os pontos essenciais para você criar ou atualizar o seu planejamento e se preparar rumo ao sucesso do seu negócio. Para saber mais informações e fazer sua inscrição, clique aqui.

Aguardo você lá!

Juliana Cândido Custódio
ConsultoriaAnalise.com