Notícias

PRÓ-BAR PROGRAMA GRATUITO DE FORMAÇÃO DE BARTENDERS

Publicado em: 12/04/2019

O SindRio traz mais uma vez para sua sede o Pró-Bar, curso de formação de bartenders, realizado em parceria com a Diageo e o Instituto Pertencer.

Para ficar ainda mais conectado com os alunos e se tornar próximo da realidade brasileira, o Programa antes chamado Learning for Life, passa a se chamar Pró-Bar.

A segunda turma realizada dentro do Sindrio acontecerá de 16 de abril a 18 de julho.

Esta iniciativa tem como principais objetivos transformar a vida dos participantes por meio da educação, apoiá-los na busca pelo primeiro emprego e gerar impactos positivos nas famílias e comunidades de onde vêm os jovens. Serão oferecidas 35 vagas para o curso de Bartender com formação totalmente gratuita para os participantes.

O curso vai capacitar jovens e adultos, de ambos os sexos, na faixa etária de 18 a 34 anos, para lidar de forma responsável com bebidas alcoólicas e seus usuários, de modo a desempenhar as atividades profissionais com competência técnica, equilíbrio emocional e consciência responsável.

Com uma carga horária de 220 horas, o curso oferece garantia de um ensino de Qualidade Didática e Pedagógica, desenvolvendo competências técnicas e comportamentais, apresentando uma visão de mundo, cidadania e trabalho. O programa busca atender duas dimensões de formação:

Habilidades básicas – formação conceitual e teórica
Habilidades específicas – formação técnica e prática
Habilidades Comportamentais – Inteligência intra e interpessoal

A matriz curricular é composta de conteúdos contextualizados e interdisciplinares. Além das competências e habilidades específicas para a função, estão presentes temas relativos aos segmentos Gastronomia e Hotelaria, Negócio Bar e Restaurante, Empreendedorismo, Consumo responsável, Vigilância sanitária, Turismo, Cidadania, Inglês Instrumental, Comunicação, Orientação de Carreira, Comportamento e Atendimento ao cliente. Perfazendo uma carga horária total de 220 horas, presenciais e A Distância.

Vamos preparar profissionais capazes e assim fomentar a economia do setor de bares e restaurantes, turismo e entretenimento do Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo