Rio leva título de cidade mais visitada da América do Sul

Publicado em: 25/02/2019

O ranking divulgado, na última terça-feira, 19/02, na WTM em Londres, a maior feira de turismo do mundo, concedeu à cidade do Rio de Janeiro a marca de destino mais procurado da América do Sul em 2016. O primeiro lugar no ranking mundial ficou com Nova Iorque, EUA.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além deste primeiro lugar, o Rio de Janeiro também é o único destino brasileiro da lista dos 100 mais desejados do mundo, ocupando a 88ª posição, com 2,3 milhões de visitas. Na América Latina, a cidade ficou atrás apenas de Cancún, no México.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“É motivo de comemorar, porque o trabalho nesses dez meses de gestão do prefeito Crivella e de nós da Riotur nos dá ainda mais energia para continuar a trabalhar para fazer do Rio essa potência turística que ele merece. Essa é a prova real do potencial turístico da cidade do Rio de Janeiro. Os dados são para ser comemorados, mas ainda estão aquém do que a gente deseja e também do que a cidade merece. O turismo é importante para a imagem da cidade e, hoje, tem uma importância fundamental também para a recuperação da nossa economia”, disse Marcelo Alves, presidente da Riotur.
Fonte: Diário do Rio.com