Carga Horária: 08 horas (1 aula)

Professora: Chef Sueli Venâncio

Investimento:

R$ 165,00 – Associados SindRio (50% de desconto)

R$ 247,50 – Ex alunos e Parcerias (25% de desconto)

R$ 330,00 – Não Associado

Forma de pagamento: dinheiro (à vista), ou cartão de débito ou crédito (parcelamos em até 2x).

Turma:

• Data:  28 de junho (6ª feira)

Clique aqui para se inscrever.

_______________________________________________________________

Chef Sueli Venâncio – Experiência de mais de 20 anos na formação de profissionais de cozinha, ministrando aulas no SENAC – RJ, SENAC-ES e SINDRIO – Sindicato de Bares e Restaurantes do Mun. RJ até o presente momento. Nesse período participou como instrutora em vários Projetos Sociais no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

Objetivo:

O curso de Petiscos de Bar tem como finalidade o desenvolvimento de competências relativas à execução do processo produtivo de petiscos conhecidos do cardápio de bar e botequim, o planejamento das quantidades de matérias-primas e produto final, da utilização de equipamentos e utensílios e o controle do processo de produção considerando aspectos de qualidade e boas práticas na cozinha.

Conteúdo:

• Princípios de higiene e conservação dos alimentos
  • Cálculo de encomendas e rendimento
  • Etapas do processo de fabricação de petiscos
  • Congelamento, descongelamento, modelagem, recheado, fermentação, fritura, assamento, armazenamento, avaliação final do produto
  • Funcionamento e utilização Equipamentos e utensílios: Funcionamento e utilização de balança, batedeira, fogão, forno, fritadeira, congelador
  • Preparo de salgados diversos: Pasteizinhos de fubá (carne seca e camarão c/pimenta biquinho); Bolinho de feijoada; Polentinha frita com crespo de parmesão; Ovos de codorna coloridos ao molho rose; Queijo coalho no mel ou geleia de pimenta; Aipim c/bacon e queijo coalho; Batatinha bolinha recheada com provolone.

MAIS INFORMAÇÕES:

TELEFONE: 3231-6651 | EMAIL: cursos@sindrio.com.br

ENDEREÇO: Praça Olavo Bilac, 28 – 17º andar – Centro do Rio (Em frente ao Mercado das Flores, próximo ao Metrô Uruguaiana)