Notícias

DADOS MENSAIS DE NOVEMBRO DE BARES E RESTAURANTES DO RIO DE JANEIRO

Publicado em: 09/01/2019

Novembro de 2018 foi o terceiro mês consecutivo em que a cidade apresentou saldo positivo na geração de empregos formais no setor.

Confira os destaques e uma breve análise:

– No Brasil, foram criados 8.014 novos empregos no setor em novembro. Assim, o país acumula no ano abertura de 7.830 novos postos de trabalho.

 No mês, o Rio de Janeiro foi a capital que mais gerou postos de trabalho formais no setor de Bares e Restaurantes no país (+640). Esse foi o terceiro mês consecutivo em que a cidade apresentou saldo positivo na geração de empregos formais no setor. Contudo, no ano, o Rio de Janeiro ainda segue com saldo negativo na geração de postos de trabalho – entre janeiro e novembro de 2018 foram fechadas 87 vagas de emprego no setor.

– recolhimento de ICMS do total das atividades avançou 23,5% no estado no Rio, na comparação com o mesmo período do ano anterior. No que diz respeito à atividade deBares e Restaurantesa arrecadação de ICMS avançou 3,1%.

– No acumulado do ano, a arrecadação de ICMS do total das atividades avança 8,8%, enquanto a arrecadação da atividade de Bares e Restaurantes apresenta queda de1,1%.

– Inflação: Na região metropolitana do Rio de Janeiro, o IPCA-RJ variou -0,02% em novembro, resultado abaixo do registrado em outubro (+0,21%). As principais contribuições para o desempenho do índice no mês vieram do grupo Habitação (-0,63%, ante -0,06%) e de Saúde e Cuidados Pessoais (-0,40%, ante +0,56). Por outro lado, os grupos Despesas pessoais (+0,65%, ante +0,05%) e Artigos de residência (+0,54%, ante +0,83%) apresentaram as maiores influências positivas no mês. No acumulado dos últimos 12 meses até novembro, o IPCA-RJ registrou variação de +4,45%, abaixo do registrado em outubro (+4,73%).

Dados mensais_Bares e Restaurantes_Novembro

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo