Carga Horária: 15 horas aula

Professor: Fernando Sá

Investimento:

R$ 300,00 – Associados SindRio (50% de desconto)

R$ 450,00 – Ex Alunos e Parceiros (25% de desconto)

R$ 600,00 – Não Associado

Turma:

• Data: 20, 27 de março + 03, 10 e 17 de abril (4ªs feiras)

Clique aqui para se inscrever.

_______________________________________________________________

Dicas e informações essenciais para começar o seu negócio.

Qualificação do professor:

Fernando Sá, atualmente é sócio da GNA – Gestão de Negocios da Alimentação. Foi Diretor de Operações do Grupo Troisgros e um do fundadores da TT Burguer. Atuou como Gerente de Marketing do Grupo Lê Tour (15 restaurantes), foi sócio administrador do Efffes Restaurante e Bar e iniciou na área gastronômica em 1993 administrando o Restaurante Claude Troisgros. Foi Gerente Administrativo-Financeiro da Louis Vuitton do Brasil e trabalhou no mercado financeiro de 1984 a 1991. É graduado no MBA de Gestão de Negócios – IBMEC, em Propaganda e Marketing e também cursou Economia e Engenharia.

Descrição e Objetivos do Curso:

Avaliar as condições para abertura de um restaurante, etapas de legalização da empresa até a obtenção do alvará definitivo. Planilhas de controle financeiro, estrutura administrativa e funcional e rotina de funcionamento de um restaurante.

Espera-se que os alunos desenvolvam a capacidade de avaliar a viabilidade econômica de abertura de um restaurante, a parte legal, o acompanhamento do projeto, a implantação dos controles financeiro-administrativos, para finalmente ser o gerente do seu próprio negócio.

Ementa do Curso:

Tipos de negócios e oportunidades, aspectos financeiros, plano de negocios, ponto de equilíbrio, DRE – demonstração de resultado do exercício, voltado para aplicação pratico na administração mensal do restaurante. Equipe de trabalho, cargos e funções, distribuição da taxa de serviço (10%), algumas técnicas de vendas.

Metodologia:

A metodologia de ensino consistirá de aulas expositivas e participativas, utilizando recursos audiovisuais e computacionais e exemplos de casos.

Conteúdo da aula:

1. Cenário atual da Gastronomia. Tipos de Negócios e Pesquisa de local

2. Visão Geral de Plano de negócios e Analise de Viabilidades

3. Analise do investimento a ser feito e definição da empresa

4. Legalização, Impostos, Serviços terceirizados e Equipe de Trabalho

5. Controles Gerais e Principais indicadores para uma boa gestão

MAIS INFORMAÇÕES:

TELEFONE: 3231-6651 | EMAIL: cursos@sindrio.com.br

ENDEREÇO: Praça Olavo Bilac, 28 – 17º andar – Centro do Rio (Em frente ao Mercado das Flores, próximo ao Metrô Uruguaiana)