NotíciasSustentabilidade

PROGRAMA LEARNING FOR LIFE EM PARCERIA COM O SINDRIO – TRANSFORMANDO VIDAS

Publicado em: 01/10/2018

O Programa Gestão e Carreira do SindRio vai trazer para dentro da sua sede um curso de formação de bartenders realizado em parceria com a Diageo e o Instituto Pertencer.

Esta iniciativa tem como principais objetivos transformar a vida dos participantes por meio da educação e apoiá-los na busca por emprego, gerar impactos positivos nas famílias e comunidades de onde vêm os jovens participantes do programa e oferecer aos associados do SindRio bartenders capacitados para o mercado de trabalho e oportunidade de contribuir com projeto social.

A partir de 08 de outubro, cerca de 35 jovens serão qualificados para o seu primeiro emprego. Serão 300 horas de aulas, incluindo 20 horas de vivência prática supervisionada em bares em restaurantes do Rio de Janeiro.

Esta é uma excelente oportunidade para os estabelecimentos receberem mão de obra capacitada tecnicamente para o mercado, em seu momento de maior motivação. Além disso, o período de conclusão do curso coincide com as festas de fim de ano, quando o movimento do setor aumenta naturalmente e consequentemente as chances de contratação também.

Vamos trabalhar juntos para preparar profissionais capazes e assim fomentar a economia do setor de bares e restaurantes, turismo e entretenimento do Rio de Janeiro.

__________________________________________________________________________________

Destinado a jovens adultos de 18 a 29 anos, economicamente desfavorecidos, o programa Learning for Life vem ao longo de 10 anos de existência, capacitando profissionais para atuarem em bares, restaurantes, hotéis, casas noturnas, lojas e varejo em geral. Lançado pela Diageo (líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium que inclui marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Guinness e Baileys) nas regiões da América Latina e Caribe, o programa conta com uma rede de parceiros para a implementação de cursos práticos e teóricos em diversas disciplinas.

O projeto teve início no Brasil, em 2000, com a ideia de capacitação de jovens relacionada ao negócio da empresa. O projeto Bartender foi o primeiro a ser colocado em ação e, a partir do sucesso deste projeto no país, foi expandido para outros países da América Latina, Europa, África e Ásia. “O projeto no Brasil tem 10 anos e no restante dos países, o Learning for Life foi compreendido como uma causa de qualificação de jovens que poderia ser ligado diretamente ao negócio da empresa”.

O Learning for Life é constituído por algumas áreas de formação, como a Bartender, citada acima. Nela, a Diageo forma profissionais nesta atividade para atuar em bares, restaurantes e eventos, a fim de servirem os produtos da empresa de maneira adequada. É o projeto que mais gabarita jovens, com 75% do total de profissionais.