O SindRio oferece nova turma do curso de Recepção e Reservas em Hotéis. Voltados para os que desejam se capacitar ou reciclar conhecimentos na área para atuar com máximo desempenho, encantando o cliente e impactando nos ganhos da empresa.

Carga Horária: 16 horas (04 aulas)

Investimento:

• R$165,00 – Associados SindRio (50% de desconto)
  • R$247,50 – Ex-alunos e Parcerias (25% de desconto)
  • R$330,00 – Não Associado

*Forma de pagamento: dinheiro (à vista), ou cartão de débito ou crédito (parcelamos em até 3x).

*Pague com AME e ganhe 5% de cashback no valor pago do curso.

Turma:

• NOVA TURMA: INFORMAREMOS EM BREVE
PREENCHA O FORMULÁRIO E SEJA AVISADO QUANDO A DATA FOR CONFIRMADA

Objetivo:

Apontar como cada profissional pode contribuir para estabelecer a harmonia, a cooperação e o trabalho em equipe, atuando com o máximo desempenho, encantando o cliente e impactando nos ganhos da empresa. O treinamento de Recepção e Reservas em Hotéis é essencial para todo profissional moderno que deseja desenvolver a sua produtividade. Através de dinâmicas de grupo e exercícios comportamentais vamos ter a oportunidade de refletir e avaliar seu comportamento e postura no ambiente de trabalho.

Conteúdo do curso de Recepção e Reservas em Hotéis:

01. NOÇÕES GERAIS DE HOTELARIA:

• Características do Mercado Hoteleiro
  • Tipos e Categorias dos Meios de Hospedagem
  • Classificação dos Meios de Hospedagem
  • Tipos de Unidades Habitacionais

02. PERFIL PROFISSIONAL:

• Ética e requisitos comportamentais para ser recepcionista
  • Relacionamento com a equipe
  • Equipamentos e Utensílios
  • Relacionamento com o cliente: tipos e perfis de clientes (desejos e necessidades)

03. A RECEPÇÃO

• Principais atividades do Recepcionista de Hotel
  • Turnos de Trabalho
  • Rotina e Sistema de Folgas
  • Pré Check-in
  • Processos de Entrada e Saída Individual
  • Entrada e Saída em Grupo
  • Auditoria

04. O SETOR DE RESERVAS:

• Localização
  • Ciclo de Reservas
  • Padrões de Qualidade no Atendimento
  • Rotina de Trabalho
  • Tipos de Diárias e reservas
  • Procedimentos de Confirmação e Cancelamento de Reservas

05. SISTEMA CENTRAL DE RESERVAS:

• Controle de Ocupação
  • Channel Manager
  • Revenue Management
  • Revenue per Available Room (RevPar)

MAIS INFORMAÇÕES:

TELEFONE: 3231-6651 | EMAIL: cursos@sindrio.com.br

ENDEREÇO: Praça Olavo Bilac, 28 – 17º andar – Centro do Rio (Em frente ao Mercado das Flores, próximo ao Metrô Uruguaiana)

SOBRE O PROGRAMA DE GESTÃO & CARREIRA:

Oferecemos cursos de capacitação no programa de Gestão & Carreira, cujo objetivo principal é contribuir para a permanente qualificação técnica de profissionais e gestores dos bares e restaurantes da cidade.

Assim, com base em uma pesquisa realizada junto aos associados, a grade de cursos nas áreas de atendimentogastronomiagestão e hotelaria passa por permanentes atualizações, de acordo com as necessidades e oportunidades do mercado, para trazer conteúdos e debates que ajudem a melhorar cada vez mais o ambiente de negócios, a qualidade da gestão e o desenvolvimento da carreira dos profissionais do setor.

CONHEÇA A AGENDA COMPLETA DE CURSOS