O SindRio oferece o curso de Camareira(o) com o objetivo de capacitar os alunos a exercerem a função com excelência no ramo hoteleiro.

Carga Horária: 16 horas (04 aulas)

Professora: Djanira Nunes

Investimento:

  • R$165,00 – Associados SindRio (50% de desconto)
  • R$247,50 – Ex alunos e Parcerias (25% de desconto)
  • R$330,00 – Não Associado

*Parcelamos em até 3x sem juros no cartão.

*Pague com AME e ganhe 5% de cashback no valor pago do curso. 

 

Turmas:

  • PREVISÃO DE NOVA TURMA: JUNHO
PREENCHA O FORMULÁRIO E SEJA AVISADO QUANDO A DATA FOR CONFIRMADA

 

Objetivo:

Desenvolver competências necessárias para realizar a arrumação, limpeza e vistoria de apartamentos e áreas comuns dos meios de hospedagem. O curso forma profissionais que saibam enfrentar diferentes situações da natureza do trabalho da camareira, zelando pelos bens tanto dos hóspedes quanto do estabelecimento. A metodologia do curso é de 2 aulas teóricas, com 4 horas de duração cada e 2 aulas práticas, com 4 horas de duração cada.

 

Conteúdo do curso de Camareira(o):

Aula 01:

  • Fundamentos de turismo e hospitalidade: conceitos, abrangência da hospitalidade, diversidade cultural, relações com o outro e o bem receber.
  • Meios de hospedagem: tipologia de empreendimentos hoteleiros, tipos e categoria de UHs e organograma.
  • Vocabulário técnico: termos técnicos do Turismo e da Hotelaria.
  • Planejamento de carreira: mundo do trabalho; formas de inserção no mercado de trabalho; marketing e apresentação pessoal; preparação de currículos e entrevista de emprego.

Aula 02:

  • Setor da governança: atribuições da governanta, supervisora de andar e camareira.
  • Apresentação pessoal e postura profissional para camareiras.
  • Segurança no trabalho: normas, tipos de equipamentos de proteção individual (EPIs), ergonomia, riscos físicos na atuação da(o) camareira(o).
  • Comunicação e Atendimento ao Cliente: aspectos da Comunicação, perfil do cliente e padrão de qualidade, como identificar hábitos, preferências e cultura dos clientes.
  • Direitos e deveres do consumidor.

Aula 03:

  • Equipamentos, utensílios, produtos de limpeza: características, validade, função, quantidade, qualidade e formas de descarte.
  • Carrinho de serviço: tipos, higienização, abastecimento, itens de reposição, acondicionamento de produtos.
  • Fibras têxteis e os diferentes tipos de enxoval.

Aula 04:

  • Procedimentos de registros em meios de hospedagem: objetos esquecidos, artigos levados ou danificados pelos hóspedes; serviços de lavanderia e necessidades de reparos.
  • Procedimentos de check-in e check-out: vistoria de apartamentos, identificação de consumos e possíveis não conformidades, conforme padrão do meio de hospedagem.
  • Limpeza, higienização, desinfecção e arrumação de UHs e banheiros.
  • Troca de unidade habitacional: auxílio na mudança e organização de objetos e pertences pessoais dos hóspedes.
  • Procedimentos para reposição de itens.

 

MAIS INFORMAÇÕES:

TELEFONE: 3231-6651 | EMAIL: cursos@sindrio.com.br

ENDEREÇO: Praça Olavo Bilac, 28 – 17º andar – Centro do Rio (Em frente ao Mercado das Flores, próximo ao Metrô Uruguaiana)

SOBRE O PROGRAMA DE GESTÃO & CARREIRA:

Oferecemos cursos de capacitação no programa de Gestão & Carreira, cujo objetivo principal é contribuir para a permanente qualificação técnica de profissionais e gestores dos bares e restaurantes da cidade.

Assim, com base em uma pesquisa realizada junto aos associados, a grade de cursos nas áreas de atendimentogastronomiagestão e hotelaria passa por permanentes atualizações, de acordo com as necessidades e oportunidades do mercado, para trazer conteúdos e debates que ajudem a melhorar cada vez mais o ambiente de negócios, a qualidade da gestão e o desenvolvimento da carreira dos profissionais do setor.

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