Carga Horária: 16 horas (04 aulas)
Professora: Djanira Nunes
Investimento:
R$ 150,00 – Associados SindRio (50% de desconto)
R$ 225,00 – Ex alunos e Parcerias (25% de desconto)
R$ 300,00 – Não Associado
(Parcelamos em até 3x sem juros no cartão)
Turma:
- Data: 03, 05, 10 e 12 de dezembro (3ª e 5ªs feiras)
Horário: 09h às 13h
RESERVE SUA VAGA
Objetivo:
Desenvolver competências necessárias para realizar a arrumação, limpeza e vistoria de apartamentos e áreas comuns dos meios de hospedagem. O curso forma profissionais que saibam enfrentar diferentes situações da natureza do trabalho da camareira, zelando pelos bens tanto dos hóspedes quanto do estabelecimento. A metodologia do curso é de 2 aulas teóricas, com 4 horas de duração cada e 2 aulas práticas, com 4 horas de duração cada.
Conteúdo:
Aula 01:
• Fundamentos de turismo e hospitalidade: conceitos, abrangência da hospitalidade, diversidade cultural, relações com o outro e o bem receber.
• Meios de hospedagem: tipologia de empreendimentos hoteleiros, tipos e categoria de UHs e organograma.
• Vocabulário técnico: termos técnicos do Turismo e da Hotelaria.
• Planejamento de carreira: mundo do trabalho; formas de inserção no mercado de trabalho; marketing e apresentação pessoal; preparação de currículos e entrevista de emprego.
Aula 02:
• Setor da governança: atribuições da governanta, supervisora de andar e camareira.
• Apresentação pessoal e postura profissional para camareiras.
• Segurança no trabalho: normas, tipos de equipamentos de proteção individual (EPIs), ergonomia, riscos físicos na atuação da(o) camareira(o).
• Comunicação e Atendimento ao Cliente: aspectos da Comunicação, perfil do cliente e padrão de qualidade, como identificar hábitos, preferências e cultura dos clientes.
• Direitos e deveres do consumidor.
Aula 03:
• Equipamentos, utensílios, produtos de limpeza: características, validade, função, quantidade, qualidade e formas de descarte.
• Carrinho de serviço: tipos, higienização, abastecimento, itens de reposição, acondicionamento de produtos.
• Fibras têxteis e os diferentes tipos de enxoval.
Aula 04:
• Procedimentos de registros em meios de hospedagem: objetos esquecidos, artigos levados ou danificados pelos hóspedes; serviços de lavanderia e necessidades de reparos.
• Procedimentos de check-in e check-out: vistoria de apartamentos, identificação de consumos e possíveis não conformidades, conforme padrão do meio de hospedagem.
• Procedimentos de: limpeza, higienização, desinfecção e arrumação de UHs e banheiros.
• Procedimentos para a troca de unidade habitacional: auxílio na mudança e organização de objetos e pertences pessoais dos hóspedes.
• Procedimentos para reposição de itens.
MAIS INFORMAÇÕES:
TELEFONE: 3231-6651 | EMAIL: cursos@sindrio.com.br
ENDEREÇO: Praça Olavo Bilac, 28 – 17º andar – Centro do Rio (Em frente ao Mercado das Flores, próximo ao Metrô Uruguaiana)