Carga Horária: 16 horas (04 aulas)

Professor: Joaquim Almeida

Investimento:

R$ 195,00 Associados SindRio (50% de desconto)

R$ 292,50 Ex-alunos e Parceiros (25% de desconto)

R$ 390,00 Não Associados

Forma de pagamento: dinheiro (à vista), ou cartão de débito ou crédito (parcelamos em até 2x).

 

Turma:

  • Data: 02, 04, 09 e 11 de abril (3ªs e 5ªs feiras)

Horário: 09h às 13h

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Conteúdo:

Os dez mandamentos do Bom Atendimento: Tipos de clientes, tipos de líderes e formas de liderança, Qualidade no atendimento, necessidade do supervisor do salão, perfil do profissional para atender a necessidade do mercado, organograma e hierarquia funcional / Equipamentos e Utensílios: Conhecer o material de trabalho, miseenplace / Operacional: Como proceder durante ao atendimento ao cliente, Montagem de cardápios / Prática: Técnicas de Serviços, servir comidas e bebidas, trinchar e serviço de réchaud (flambê).

1º dia de aula:

  • Os dez mandamentos do bom atendimento;
  • Conhecer os tipos de clientes;
  • Conhecer os tipos de líderes e formas de liderança;
  • Qual a necessidade do supervisor do salão;
  • Qual o perfil do profissional para atender a necessidade do mercado;
  • Operacional: Como proceder durante o atendimento ao cliente;

2º dia de aula:

  • Como supervisionar os funcionários e as atividades diárias do restaurante;
  • Como definir o nível de qualidade a ser seguido;
  • Como certificar-se de que a equipe tem habilidades técnicas;
  • Orientar os profissionais sobre o cardápio;
  • Técnicas de como preparar com o Chef as sugestões diárias;
  • Como zelar pela higiene do local, dos equipamentos, utensílios, materiais e da equipe;

3º dia de aula:

  • Método de exigência na arrumação e organização nos setores do restaurante;
  • Orientar seus funcionários a ter cortesia, boa vontade, simpatia, postura e boa educação;
  • Como evitar: bate-papo, brincadeiras e correrias entre funcionários, na presença de clientes;
  • Como observar a atuação da equipe e corrigir discretamente qualquer falha;
  • Como assinalar junto aos seus funcionários, opiniões, sugestões e críticas dos clientes;
  • Como verificar mise-en-place, material, Buffet, aparência dos funcionários;
  • Como ficar ciente sobre todas as dependências e atividades do estabelecimento;
  • Em caso de faltas como fazer substituições;

4º dia de aula:

  • Com quanto tempo de antecedência deve verificar o som ambiente e ar condicionado;
  • Com quanto tempo de antecedência deve ter conhecimento de eventos especiais e reservas;
  • Com quanto tempo de antecedência deve ter conhecimentos da presença de clientes Vips;
  • De quanto em quanto tempo deve verificar o enxoval da casa e entregar requisição e fazer reposição;
  • De quanto em quanto tempo deve se fazer inventário e repor as quebras;
  • Controle de comandas;
  • Como preparar e servir flambado na frente do cliente.

 

MAIS INFORMAÇÕES:

TELEFONE: 3231-6651 | EMAIL: cursos@sindrio.com.br

ENDEREÇO: Praça Olavo Bilac, 28 – 17º andar – Centro do Rio (Em frente ao Mercado das Flores, próximo ao Metrô Uruguaiana)