CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO DEBATE NOVIDADES PARA O SETOR

Publicado em: 26/06/2018

Nova ferramenta e projetos foram apresentados

O Rio de Janeiro contará, a partir de julho, com um novo departamento para combater notícias negativas e gerar assuntos positivos para a mídia nacional e internacional. Este foi um dos assuntos apresentados na manhã de 26 de junho, durante a 65ª Reunião do Conselho Estadual de Turismo – CET. Mais de quarenta conselheiros de órgãos públicos e privados participaram do encontro realizado na sede da Fecomércio, entre eles o Presidente do SindRio, Fernando Blower.

Michel Nagy, Diretor do Rio Convention & Visitors Bureau, apresentou o Rio Press Office, que será uma ferramenta fundamental para mudar a percepção dos turistas sobre a Cidade e Estado.

– O Rio de Janeiro é referência mundial quando falamos em turismo brasileiro. Todos os fatos que acontecem no nosso Estado repercutem internacionalmente com uma velocidade avassaladora. Infelizmente acabam entrando na nossa conta diversos fatos que acontecem a centenas de quilômetros, em outros estados da Federação. O Rio Press Office será fundamental para rebater esses equívocos e mostrar questões e assuntos onde o nosso Estado se destaca de forma positiva.

Nagy lembrou, ainda, que as maiores cidades do mundo já contam com esse tipo de departamento, cuidando de monitorar a mídia, desmentindo fake news, quando necessário, ou produzindo conteúdo enaltecendo seus destinos. A nova ferramenta tem ampla abrangência e permite acesso a mais de 400 mil jornalistas. Com relação ao material que será produzido estão não apenas assuntos relacionados ao turismo, mas também questões dirigidas à ciência, tecnologia e demais setores onde o Estado se destaca.

Durante o evento, também foram apresentados outros projetos, como o trem turístico que ligará o bairro de Nogueira ao distrito de Itaipava e o II Seminário Internacional de Turismo Militar que contará com o apoio da Setur-RJ.

Mais informações: 21 3231-6651